Executivo afirma que Libra será lançada em 2020

Executivo afirma que Libra será lançada em 2020

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Como todo mundo sabe, a Libra é um projeto muito aguardado, mas que enfrentou uma série de desafios e dúvidas de vários órgãos reguladores. Porém, mesmo com as dificuldades, a gigante das redes sociais não desistiu e até deu um prazo para lançar a criptomoeda.

De acordo com o CryptoDaily, a moeda poderá fazer parte do criptomercado já no ano que vem.

O chefe da organização sem fins lucrativos por trás da tão aguardada stablecoin do Facebook, a Libra, disse que a empresa está se dedicando ao lançamento do novo ativo digital e à eliminação de obstáculos regulatórios.

Falando em uma entrevista recente à revista francesa Les Echos, o diretor-geral da Associação Libra, Bertrand Perez, afirmou que o token deve ser lançado no segundo semestre do próximo ano.

Curiosamente, há pouco tempo o ministro das Finanças da França disse que o país se recusaria a permitir que a Libra operasse dentro de suas fronteiras ou em toda a Europa.

Perez continuou dizendo que a rede social não quer desenvolver novos suprimentos de dinheiro através do token. Ele fez uma comparação com um dos maiores gerentes de ativos do mundo, a BlackRock, dizendo que o Facebook não quer realmente se envolver com esse mercado.

Perez disse a Les Echos:

“Não queremos nos tornar um novo BlackRock. É por isso que essas preocupações sobre o efeito desestabilizador que nossa moeda de reserva poderia ter sobre as moedas fiduciárias dos bancos centrais nos parecem infundadas.”

Ao confirmar que a Libra seria lançada, Perez confirmou que estaria vinculado a uma variante de diferentes moedas fiduciárias, incluindo o dólar e a libra esterlina, no entanto, devido às regulamentações de criptomoedas estabelecidas na China, o yuan não estará envolvido com a stablecoin.

Com isso em mente, vale lembrar que Pequim deu os retoques finais em sua própria criptomoeda. A China está desenvolvendo uma moeda digital estatal e que, curiosamente, foi iniciada como uma resposta à Libra. Funcionários do banco central têm trabalhado e manifestado suas preocupações diretas em relação ao apoio à Libra.

Apesar disso, o diretor não está preocupado com o lançamento da moeda. Ele está confiante de que todas as preocupações regulatórias provavelmente serão resolvidas quando o lançamento chegar.

“O ano que alongamos o prazo do lançamento nos permitirá resolver todos os problemas.”

Veja também: Tether envia 300 milhões de USDT à Binance

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: