Exchanges japonesas criarão seguro para ajudar comerciantes a aceitarem Bitcoin instantaneamente

Exchanges japonesas criarão seguro para ajudar comerciantes a aceitarem Bitcoin instantaneamente

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As principais exchanges de Bitcoin do Japão, a Bitflyer e o Coincheck, começarão a oferecer seguro para os comerciantes para cobrir transações com falhas que envolvam o Bitcoin.

Seguro para comerciantes que aceitam Bitcoin

A Bitflyer e Coincheck, as principais exchanges do Japão, estão em parceria com grandes companhias de seguros japonesas para oferecer seguro de comerciantes para protegê-las de transações de Bitcoin que não passam corretamente, informou Nikkei. “As políticas irão cobrir perdas com pagamentos perdidos”, descreveu a publicação, acrescentando que:

“A esperança é que mais lojas adotem o Bitcoin como método de pagamento, com elas sendo forçadas a simplesmente ficarem protegidas com essas perdas.”

Uma vez que o governo japonês começou a reconhecer o bitcoin como método legal de pagamento em 1 de abril, um número crescente de comerciantes começou a adotar a moeda digital.

Recentemente, informamos sobre as empresas do distrito de compras de eletrônicos número um do Japão, Akihabara, aceitando bitcoin. Tanto a Coincheck quanto a Bitflyer estão continuamente dando assistência a lojistas em todo o Japão para começar a aceitar bitcoin, como a Bic Camera e alguns populares hotéis de cápsulas.

Receba notícias sobre Bitcoin diariamente no seu Telegramhttps://t.me/guiadobitcoin

Tradução: Guia do Bitcoin