Exchange Kraken nega boatos de demissão em massa

Exchange Kraken nega boatos de demissão em massa

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

kraken-bitcoin-exchange

Conforme publicado no portal Finance Magnates, a Kraken uma das principais e mais antigas exchanges de Bitcoin, negou os boatos que surgiram nas redes sociais sobre o fechamento da empresa e a demissão em massa dos funcionários.

Hoje, 06 de setembro, um usuário do Reddit com o apelido de throwaway34034324 escreveu sobre o fechamento do escritório da exchange canadense devido a violações de segurança, que provocou a demissão de centenas de funcionários.

Um outro usuário da rede social conhecido por MysteriousPlankton, que aparentemente é um dos funcionários, disse que a exchange pediu a mais de 50 funcionários recém-contratados que aderissem a um “plano de demissão voluntária” e que receberiam o pagamento total dos contratos das rescisões trabalhistas.

Segundo ele, os funcionários foram informados de que, devido à queda do volume de negociação na exchange e a abertura de um novo escritório na Ásia, a empresa teve que reduzir custos.

O suposto funcionário acrescentou que os funcionários demitidos eram responsáveis ​​por procedimentos relacionados à identificação de clientes, lavagem de dinheiro, segurança e processamento de depósitos e saques.

O suporte ao cliente Kraken respondeu no Twitter que a exchange não irá diminuir as atividades e não tiveram nenhuma violação de segurança. Um parecer oficial da empresa ainda não divulgado.

Guia do Bitcoin