Exchange BTCC vai encerrar operações na China

Exchange BTCC vai encerrar operações na China

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A exchange de bitcoins com sede em Xangai, BTCC, anunciou que encerrará suas operações de negociação na China a partir de 30 de setembro.

Em declarações no Twitter e nas mídias sociais de língua chinesa, a exchange de criptomoeda mais antiga do maior mercado mundial disse que iria parar imediatamente de aceitar novos usuários, mas que suas pools de mineração e intercâmbio internacional continuariam a operar normalmente.

A atitude da BTCC é a mais recente consequência do anuncio do governo chines para reduzir a atividade doméstica de criptomoeda, de acordo com um relatório de uma fonte de notícias financeiras local, os reguladores estão preparando uma proibição formal de negociações locais de bitcoin.

De acordo com o relatório exclusivo da mídia de negócios baseada em Xangai, Yicai, o Departamento de Serviços Financeiros Municipais de Xangai emitiu uma ordem verbal para as exchanges, solicitando que eles cessem as operações.

A fonte informou que as exchanges serão fechadas no final de setembro.

Atualmente, não está claro se essa proibição se estenderá a outras formas de negociação, como negociação P2P e exchanges descentralizadas baseadas na blockchain.

Fonte: coindesk

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/