HomeNovo malware de mineração é descoberto pela Kaspersky Labs: 2 milhões de computadores infectados

Novo malware de mineração é descoberto pela Kaspersky Labs: 2 milhões de computadores infectados

Ruchi Gupta

O malware existente na mineração de criptomoedas está em ritmo de infectar mais de 2 milhões de computadores em 2017, de acordo com uma nova análise dos dados de telemetria da Kaspersky Labs. O relatório, que foi publicado pelo site de suporte técnico Bleeping Computer, diz que mais de 1,65 milhões de computadores foram infectados com o malware durante os primeiros nove meses do ano.

De acordo com dados da Kaspersky Labs, o número de computadores infectados aumenta significativamente a cada ano. Em 2013 – quando o bitcoin começou a ficar popular, apenas 205 mil computadores foram infectados. O número continuou a subir nos anos seguintes. No ano passado, esses ataques atingiram um máximo histórico de 1,8 milhões. Se o ritmo atual continuar, mais de 2,3 milhões de computadores terão sido infectados até o final do ano.

Os ciberataques contam com vastas redes de computadores, conhecidas como botnet, que são capazes de funcionar sem o conhecimento dos proprietários. Os botnets, geralmente funcionam da seguinte maneira: Eles executam o software de mineração em segundo plano, deixando os donos dos computadores sem saber que seus computadores foram infectados, a única indicação é a diminuição no desempenho.

O relatório afirma que Monero e Zcash são os principais alvo dos ataques, uma vez que ambas as moedas oferecem aos usuários transações anônimas, e a privacidade é fundamental quando os hackers quiserem vender suas moedas roubadas.

É certo que o aumento do cibercrime com as criptomoedas não se limita ao malware de mineração. Um relatório recente da Chainaling Chain Chainysis revelou que, de junho a agosto deste ano, os cibercriminosos roubaram mais de US $ 125 milhões em Ethereum, com ataques de pishing.

Via: Cryptocoinsnews.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.