Estrategista da JPMorgan acredita na volta do Bitcoin

Estrategista da JPMorgan acredita na volta do Bitcoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

O estrategista de mercado global da JPMorgan, Nikolaos Panigirtzoglou, que até o momento era um cético do criptomercado, disse que o Bitcoin (BTC) poderia ter um ressurgimento de interesse no Wall Street. As informações são de um artigo publicado na CNBC.

“A estabilidade que estamos vendo no momento no mercado das criptomoedas está preparando o campo para uma participação maior por investidores institucionais no futuro. O criptomercado era um mercado novo. Ele passou por uma bolha que estourou”. Disse Panigirtzoglou.

O estrategista previu que as empresas vão mostrar um interesse renovado nas criptomoedas conforme a estabilidade cresce e a tecnologia da blockchain tem mais adoção e mais casos de uso. Porém, ele acrescentou que o ressurgimento do Bitcoin poderia demorar alguns anos, já que os reguladores são “um pouco lerdos” para perceber o potencial das criptomoedas.

O envolvimento dos investidores institucionais nas criptomoedas já é algo que está sendo previsto há um tempo em Wall Street. Os entusiastas e investidores das criptomoedas estão esperando esse aumento no interesse há um tempo, isso porque o investimento de instituições pode fortalecer bastante os ativos digitais, algo que a indústria precisa bastante depois da queda do mercado de 2018.

Em junho de 2018, o cofundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, disse que a entrada de investidores institucionais no criptomercado iria trazer “dezenas de trilhões de dólares”. Porém, alguns relatórios do último ano sugerem que Wall Street tem adiado seus planos de entrar no criptomercado, muito provavelmente por causa da tendência de urso que continua a ficar cada vez mais vermelho.

No final do ano, a Bloomberg relatou que grandes setores financeiros como a Goldman Sachs e companhias de serviços financeiros como a Morgan Stanley, engavetaram todos os projetos relacionados aos criptoativos.

Até mesmo o CEO do Twitter, Jack Dorsey, continua otimista sobre o futuro do Bitcoin. Ele disse que a moeda tem uma grande marca e que “O Bitcoin é resiliente. Bitcoin tem princípios. Bitcoin é nativo aos ideais da internet.” Dorsey foi além e até chegou a afirmar que o Bitcoin vai se tornar a única cripto do mundo na próxima década. “O mundo eventualmente vai ter uma moeda única, a internet vai ter uma única moeda. Eu pessoalmente acredito que ela vai ser o Bitcoin.”

Veja também: Alerta de Scam: Investidor processa a MCash