HomeEUA propõe um projeto de lei para esclarecer os regulamentos de criptomoeda

EUA propõe um projeto de lei para esclarecer os regulamentos de criptomoeda


Bandeira americana com fundo de dólares americanos e bitcoins

Os legisladores dos Estados Unidos propuseram um projeto de lei para fornecer regulamentações claras para a indústria de criptomoedas do país

Legisladores nos Estados Unidos apresentaram um projeto de lei que visa esclarecer a regulamentação da criptomoeda no país. O projeto criará um grupo de trabalho encarregado de avaliar a regulamentação da criptomoeda no país, com contribuições da Securities and Exchange Commission (SEC) e da Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

Os representantes Patrick McHenry e Stephen Lynch apresentaram o projeto ontem. Se aprovado, o projeto criaria um grupo de trabalho de especialistas do setor e representantes da SEC e CFTC. O trabalho do grupo seria avaliar a estrutura legal e regulatória existente em torno dos ativos digitais no país. O projeto foi co-patrocinado por Glenn Thompson, Ted Budd e Warren Davidson.

A falta de regulamentação de criptomoedas é um dos principais motivos pelos quais algumas empresas e investidores institucionais ainda não entraram no mercado de criptomoedas. Alguns projetos de criptomoeda, como o XRP, tiveram problemas com a SEC porque a moeda era considerada um título. No entanto, a falta de uma definição regulatória clara torna difícil para algumas empresas de criptomoedas e blockchain saber se estão quebrando as regras.

Como uma nova indústria, o objetivo final da legislação é esclarecer quando a SEC, ou outra agência reguladora, tem jurisdição sobre um token ou criptomoeda específico. A “Lei de Eliminação de Barreiras à Inovação de 2021” forneceria diretrizes claras para definir o que torna a criptomoeda um título ou mercadoria.

Depois que o projeto de lei for aprovado, o Congresso dos Estados Unidos estabelecerá o grupo de trabalho em 90 dias, e será composto por representantes da SEC e da CFTC e especialistas em criptomoedas do setor. Os especialistas do setor seriam de uma empresa de tecnologia financeira (fintech), grupos de proteção ao investidor, uma instituição de serviços financeiros, um pesquisador acadêmico, pequenas empresas que usam fintech e organizações que apóiam investimentos em negócios carentes.

Um ano após a criação do grupo de trabalho, os especialistas deverão apresentar um relatório analisando as regulamentações atuais e como elas afetam os mercados primário e secundário. O relatório também conteria informações sobre como os regulamentos afetam a posição competitiva do país.

O grupo de trabalho examinaria como os regulamentos atuais tratam a custódia, o gerenciamento de chaves privadas e a segurança cibernética e apresentaria as melhores práticas para prevenir fraudes, proteger os investidores e questões semelhantes.

Finalmente, o relatório também incluiria recomendações sobre como melhorar os mercados do crypto primários e secundários, especialmente como torná-los justos, ordenados, eficientes, transparentes e disponíveis para todos.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.