Nos EUA será possível comprar Bitcoin em quiosques de lojas

Nos EUA será possível comprar Bitcoin em quiosques de lojas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

Muitas pessoas têm curiosidade de experimentar um pouco das criptomoedas. Porém, em muitos casos a dificuldade de compras desses ativos afasta muitos possíveis investidores. Mas agora, nos EUA, algumas pessoas poderão comprar Bitcoin enquanto fazem compras do dia-a-dia.

A companhia de caixas eletrônicos de Bitcoin, Coinme, está fazendo uma parceria com a empresa de conversão de moedas Coinstar para fornecer a compra de Bitcoin através de quiosques em várias cidades de diferentes estados norte-americanos.

No lançamento, apenas clientes da Safeway e Albertsons na Califórnia, Texas e Washington poderão comprar Bitcoin através dos quiosques, mas existem planos para estender a oferta para outros mercados dentro dos EUA. A expansão vai depender exclusivamente do sucesso do lançamento atual.

O cofundador da Coinme, Neil Bergquist, disse que a nova parceria iria oferecer aos consumidores uma maneira conveniente e fácil de comprar bitcoin sem atrapalhar a sua rotina. Isso facilitaria que os consumidores pudessem participar nessa nova economia que se torna cada vez mais dinâmica.

Em um outro momento, o CEO da Coinstar, Jim Gaherity, também falou sobre a tão aguardada facilidade de comprar bitcoin por parte dos consumidores. O CEO disse:

“A Coinstar está sempre procurando maneiras diferentes de valorizar os nossos consumidores quando eles visitam nossos quiosques e o mecanismo inovador do Coinme, junto da flexibilidade da plataforma Coinstar torna possível a compra de Bitcoin com dinheiro.”

Criptomoedas não vão aceitar moedas

Apesar de melhorar o acesso dos consumidores comuns ao Bitcoin, os quiosques não vão aceitar moedas (de metal) para a compra dos ativos digitais. Os quiosques da Coinstar são famosos por converter moedas em cédulas, cartões de presente da Amazon e outros valores. Porém, o release de impressa deixou claro que moedas não poderão ser usadas para comprar Bitcoin.

Os quiosques irão aceitar apenas cédulas de dólar e com um limite de $2.500. Para realizar a compra, os usuários colocam o número de telefone no quiosque, insere as cédulas e recebe um código que ele deve trocar por bitcoins através de uma conta online no Coinme.

Veja também: Weiss Ratings: Bitcoin está se preparando para outra super valorização