Ethereum (ETH) cai para $285, registrando o menor valor do ano

Ethereum (ETH) cai para $285, registrando o menor valor do ano

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O preço do Ethereum caiu mais de 10% em relação ao dólar americano no início desta semana, estabelecendo novas baixas de 2018.

O par ETH/USD tem apresentado uma tendência de queda durante todo este ano, bem como as outras moedas de topo, incluindo o Bitcoin, Ripple e Litecoin. No momento em que este artigo foi escrito, o par sofreu uma queda de 78% em relação à sua maior alta de todos os tempos acima de $1400 – e continua caindo. As últimas 24 horas confirmaram o forte sentimento de venda com uma queda drástica de mais de 11%.

O Ethereum, sendo uma plataforma dApp, é finalmente baseada no sucesso de suas plataformas derivadas. Embora nada possa ser reduzido a uma razão, mas não se pode negar que a maioria das plataformas baseadas no Ethereum falhou em 2018. O que poderíamos estar testemunhando hoje em dia são pessoas vendendo as criptomoedas de forma irracional, em um “panic sell”, permitindo assim uma tendência de queda em direção a uma possível reversão. .

Alta do dólar pode ter influenciado queda das criptomoedas

Um dólar mais forte, por outro lado, também poderia ser a razão por trás do sentimento de baixa no mercado de criptomoedas. O dólar estabeleceu novos máximos mensais ao pisar na crise cambial da Turquia, acabando por reduzir o valor de quase todos os ativos de alto volume, incluindo o ouro e o euro.

Preços baixos são ótimas oportunidades de entrada: compre na baixa e venda na alta

O par ETH/USD está agora se movendo em direção aos $275, a baixa de novembro de 2017 que influenciou a alta do par para a alta de todos os tempos. A área, se testada, poderia invocar um forte sentimento de compra, permitindo testar novamente o valor de $395 a médio prazo. No entanto, uma fuga em direção ao lado negativo poderia levar o valor ETH/USD para o mínimo de 200s.

Os indicadores técnicos suportam o viés de baixa a partir de agora. O par ETH/USD está visivelmente abaixo das suas médias móveis de 50, 100 e 200 horas. Os indicadores RSI e Estocástico, ao mesmo tempo, caíram dentro de suas respectivas áreas de sobrevenda, aguardando a fuga.

No médio prazo, estamos dentro de um canal descendente com potenciais oportunidades longas e curtas. Assim, os traders podem fazer apostas com base nas flutuações dentro do canal restrito.