Segundo especialista “Security tokens ainda vão demorar anos”

Segundo especialista “Security tokens ainda vão demorar anos”

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

Recentemente muitas notícias sobre projetos que usam as criptomoedas e a blockchain para representar securities começaram a surgir. Com isso, muita gente, incluindo partes do mercado financeiro, começou a ficar animada com a possibilidade das criptomoedas sendo usadas dessa maneira. Porém, apesar das altas expectativas, alguns especialistas acreditam que esse aspecto das criptos vai demorar alguns anos para se tornar comum.

Para exemplificar essa afirmação temos o exemplo da discussão em um painel na conferência do Ethereum ETHDenver, que aconteceu durante o final de semana. Nela, Tal Elyashiv, cofundador da empresa SPiCE VC, uma das primeiras empresas a lançar uma “crypto security” de acordo com as leis os EUA, disse que esse é um conceito que ainda está “na sua infância”.

Elyashiv disse que quando o assunto são securities tokenizadas, as infraestruturas necessárias para atingir o potencial completo ainda não estão desenvolvidas.

“Nós vamos começar a ver grandes partes dessa estrutura sendo feitas nos próximos anos…Nós vamos começar a ver os investidores institucionais chegar este ano”. Disse o palestrante.

Elyashiv não era o único no painel que disse que é necessária mais precaução com a expectativa sobre esse tipo de token. Junto dele estava a COO da Satis Group, Shala Burroughs, o diretor dos serviços de ativos digitais da plataforma Republic, Frederick Allen e o CPO da plataforma OpenFinance, Thomas McInerney.

“Quando estamos falando sobre um security token, é um token que representa um security. Isso não é apenas um nome. Isso define não apenas o que o token é, mas todo o processo com o qual ele é gerenciado”, acrescentou Elyashiv.

Segundo o cofundador da SPiCE VC, as incertezas regulatórias em relação a escalabilidade de tais tokens ainda vão persistir no mercado “por um ano ou mais” até que a SEC chegue a uma distinção clara entre as security tokens e as commodities tokens, como o Bitcoin.

Até lá, Burroughs sugeriu cautela aos investidores em relação a anúncios exagerados sobre a atual maturidade da indústria das securities tokens.

“Se você está vendo artigos que estão reportando um vasto crescimento de lucros nessa indústria, essa não é a realidade exata atual. Ainda vai demorar alguns anos para chegarmos lá.”

Confira mais detalhes sobre a nova criptomoeda do Irã!