HomeEspecialista pensa que Cardano e Ethereum vão coexistir

Especialista pensa que Cardano e Ethereum vão coexistir

Nicholas Say

Variedade de moedas juntas

Em uma entrevista da Weiss Rating, Juan M. Villaverde sugere que nem o Ethereum nem o Cardano cessarão, mas existirão simultaneamente.

No início desta semana, a Weiss Crypto Rating realizou uma sessão de “Você perguntou …” em sua conta no Twitter, debatendo a pergunta “Você vê Cardano sendo um grande play-maker no espaço das criptomoedas no futuro?”

Juan M. Villaverde, analista da Weiss Crypto Rating, respondeu a essa pergunta em duas partes.

Essencialmente é uma resposta afirmativa”, como ele explicou que “Cardano já está contribuindo com muito trabalho para o espaço cripto e o formalizou por meio de ciência adequada e pesquisa acadêmica revisada por pares

Eles já estão. Eles fizeram mais trabalho do que a maioria das outras empresas de criptomoeda, e isso inclui até o Bitcoin. Eles formalizaram muita ciência que está por trás da criptomoeda e do blockchain. Eles são os primeiros que, antes de fazer a Proof Of Stake, fizeram algumas pesquisas para provar se a Proof Of Stake faz ou não sentido.

Villaverde então respondeu à questão do assunto quente – a competição entre Ethereum e Cardano. Ele sugeriu que ambos acabariam por coexistir, sem que um cancelasse o outro, mas ele permanece cético quanto ao seu crescimento no futuro.

A pergunta que todos pensam é: eles serão o próximo Ethereum. Eu acho que eles vão coexistir. Não acho que o Ethereum esteja indo embora. Não acho que Cardano esteja indo embora. Será que vai ser tão grande? Terá um ecossistema próspero com milhares, dezenas de milhares e até milhões de pessoas construindo coisas em torno dele, usando-o todos os dias …? Falta ver.

A corrida DeFi

A recente agitação no espaço DeFi parece centrar-se no hype do token COMP e nos usuários que despejam seus ativos no Compound para obter esses tokens. Isso efetivamente aumenta o valor do Ethereum no espaço DeFi em 100%. Com o Cardano sendo introduzido no espaço DeFi, também há uma quantidade significativa de atividade com o token ADA.

A opinião de Villaverde pode ou não ser verdadeira, mas há todos os motivos para especular que o DeFi se tornará mais popular. Existem muitas oportunidades lá fora, para capital, especialmente se o valor puder fluir através das fronteiras sem nenhuma regulamentação governamental.

O DeFi poderia fornecer serviços cruciais para aqueles que no mundo não têm acesso aos bancos (Unbanked) – pois fornece um sistema financeiro muito necessário para as pessoas que não podem pagar nem acessar os bancos tradicionais. Além disso, com muitas indústrias aguardando a implementação da blockchain, um pouco de concorrência pode incentivar o desenvolvimento de uma melhor tecnologia.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.