Equipe Legend of Mir vai desenvolver jogos baseados em blockchain

Equipe Legend of Mir vai desenvolver jogos baseados em blockchain

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem de jovem jogador em uma pose animada

A trilogia recordista de videogame cult, terá uma versão baseada em blockchain no futuro, já que  seu desenvolvedor aposta fortemente na tecnologia blockchain

O desenvolvedor do Legend of Mir, WeMade, foi fundado em 2000 na Coréia do Sul e continua sendo um nome importante na indústria de jogos desde então. Recentemente, a empresa anunciou que uma versão baseada em blockchain do Legend of Mir está em desenvolvimento.

A WeMade tem mostrado um interesse crescente na tecnologia blockchain desde a fundação de sua subsidiária WeMade Tree, que é totalmente focada na Blockchain. A subsidiária lançou sua plataforma blockchain em 2019, com a intenção de fornecer um mercado e carteira para ativos digitais, bem como aplicativos descentralizados de jogos (dApps).

WeMade Tree colabora com grandes nomes

Há um interesse crescente de empresas e usuários em jogos de blockchain.

A onda de interesse se reflete na formação da Blockchain Game Alliance e no crescente número de jogos usando a tecnologia – com empresas como AMD, Ubisoft, The Sandbox e Atari iniciando seus projetos e parcerias para pesquisar e aplicar blockchain às plataformas existentes. .

O próprio WeMade tem uma parceria com a Samsung que resultou no lançamento de três versões personalizadas do Samsung Galaxy S20, S20 Ultra e S20 +, que incluíam a carteira Wemix da WeMade já carregada.

O CEO da WeMade Tree, Shane Kim, se referiu a esses smartphones como “provavelmente o primeiro caso de colaboração completo entre a indústria de jogos blockchain e o setor de smartphones”.

A empresa de jogos também iniciou parcerias com grandes nomes como Kakao, Naver e Longtu, o que resultou em injeções de dinheiro e colaboração estratégica para o desenvolvimento.

Visando o mercado asiático

O jogo é uma das indústrias que mais crescem no mundo – suas receitas já superaram as indústrias de música e cinema combinadas, com o mercado asiático representando a região mais competitiva e lucrativa.

O mercado chinês de jogos é o maior do mundo, mas é dominado por gigantes como Tencent e NetEase, empresas que detêm o direito de vários grandes títulos no território chinês como resultado das regulamentações do governo chinês sobre videogames desenvolvidos por empresas estrangeiras.

O Sr. Kim afirmou que,

“O segundo ou terceiro jogo do WEMIX usará o IP Legend of Mir. Com suas proeminentes conquistas anteriores no mercado chinês, acreditamos que ele pode atrair a atenção de jogadores (chineses). ”

Com o Legend of Mir ainda popular no mercado asiático, sua versão baseada em blockchain se juntará à Cryptornado e à BirdTornado no portfólio de jogos recentemente adicionados à plataforma blockchain.