Em meio a queda do Bitcoin, Bakkt atinge novos recordes

Em meio a queda do Bitcoin, Bakkt atinge novos recordes

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Bakkt Volume Bot (@BakktBot) informou que a exchange, que oferece contratos futuros de Bitcoin liquidados fisicamente, registrou hoje mais um recorde de volume, movimentando até agora US$13,4 milhões em contratos.

https://twitter.com/BakktBot/status/1197918591099842562

O interessante é que esse recente recorde aconteceu justamente quando o mercado do Bitcoin está em meio a uma correção duradoura e que levou o preço do ativo para mínimos próximos de US$7.000.

Quem acompanha o criptomercado já deve ter notado que os últimos dias têm sido conturbados para as criptomoedas de forma geral. O Bitcoin e outras principais moedas apresentaram uma correção constante desde os últimos dias.

Apesar disso, a plataforma de contratos futuros de Bitcoin Bakkt, com foco em clientes institucionais, está mantendo a sua força de negociação.

Até poucas horas atrás, a plataforma já tinha negociado um total de 1863 contratos de Bitcoin. O All-Time-High anterior foi alcançando recentemente no dia 8 de novembro, com um total de 1.756 Bitcoin. Claramente, isso está mostrando que há um crescimento contínuo na corretora, apesar das condições do mercado.

A Bakkt tem sido uma história curiosa a ser acompanhada. Inicialmente ela era considerada um dos catalisadores de um movimento de alta do Bitcoin. Após o seu lançamento ela foi considerada um fracasso total e recentemente tem alcançado volumes cada vez mais altos.

Isso quer dizer que a corretora finalmente ganhou tração e está evoluindo de forma saudável.

 

Veja como comprar Ethereum no Brasil

 

Recentemente eles também fizeram o anúncio de contratos futuros liquidados em dinheiro, que em breve será lançado em Singapura.

Porém, como notado pelo BeInCrypto, alguns usuários discordam de que esses são desenvolvimentos bons. Em questão de minutos, reivindicações de manipulação estavam sendo apresentadas, como sempre acontece quando o dinheiro institucional é trazido para o criptomercado.

Em meio à discussão sobre manipulações, alguns sugeriram que o volume pode ser real e sem nenhum tipo de má intenção.

“Na minha opinião, as mineradoras gostam de vender na Bakkt. Mas os compradores institucionais estão evitando a plataforma com liquidação física porque as implicações fiscais ainda não estão claras. Não há contratos subindo, mas o preço cai. Manipulação não é a única explicação.”

Mesmo assim, houve alguns usuários que mostraram preocupação legítima de que as pessoas estavam celebrando o que acreditam ser o “sequestro” das criptomoedas pelos lobos de Wall Street. De várias maneiras, plataformas como Bakkt vão contra as filosofias predominantes na comunidade de ativos descentralizados.

Afinal, o Bitcoin, que nasceu para quebrar o sistema financeiro, acaba sendo uma ferramenta para fortalecer grandes bolsas.

“Gostaria que as pessoas vissem como Bakkt é prejudicial para o criptoespaço. Não se engane. O Bakkt é administrado por banqueiros. Banqueiros são mestres em manipulação. Bitcoin não é exceção. Eles vão manipular tudo até o fim.”

Veja também: O que está por trás da queda do Bitcoin?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: