Empresa de pagamentos da Rússia se junta ao “R3 Blockchain Consortium”

Empresa de pagamentos da Rússia se junta ao “R3 Blockchain Consortium”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A empresa de pagamentos russa QIWI, se juntou ao consórcio de blockchain R3.

Anunciado no início desta semana, a ação é a mais recente da empresa que gerou especulações no início deste ano, quando anunciou seus planos para prosseguir com a criação de uma moeda digital.

qiwi-russiaA QIWI, desde então, tem delineado como planeja substituir potencialmente os aspectos da sua infra-estrutura central que utilizam a tecnologia, em um processo que poderia desempenhar ao longo dos próximos cinco anos.

Em declarações, a empresa expressou esperança de que alguns dos projetos in-house que tenha desenvolvido, possam ser aplicados a alguns dos trabalhos que estão sendo realizados entre a associação bancária global do R3 Consortium.

O CEO da QIWI, Sergey Solonin, declarou recentemente:

“Acreditamos que os projetos blockchain que estamos trabalhando no momento podem ser aplicados em uma das plataformas do R3 e têm grande potencial para ser favoravelmente percebido por instituições financeiras regulamentadas.”

Lançado no ano passado, o consórcio R3 tem mais de 60 instituições financeiras entre suas fileiras, incluindo os bancos brasileiros Itaú, Bradesco e até a Bovespa. Até à data, os membros têm prosseguido uma série de testes com a contabilidade distribuída, focados em áreas como o financiamento do comércio e da troca de dívida comercial.

Via: Coindesk
Adaptação e Tradução: Guia do Bitcoin