Influenciadores como Addison Rae e Griffin Johnson apoiaram a pegada de carbono zero da Gryphon Digital Mining
A pegada de carbono da rede Bitcoin tem sido notícia de primeira página com bastante frequência este ano. Com a Universidade de Cambridge estimando um consumo anual de eletricidade de 115 TWh para Bitcoin – que é mais do que os Países Baixos – é importante como essa energia é produzida.
Isso é algo que muitas figuras influentes no setor cripto já estão cientes. Jack Dorsey’s Square anunciou recentemente planos para investir em uma instalação de mineração de Bitcoin movida a energia solar, e Elon Musk, que contribuiu para a volatilidade dos preços do Bitcoin ao twittar preocupações ambientais, no mês passado se uniu ao CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, para ajudar a formar o Conselho de Mineração de Bitcoin, que visa acelerar a sustentabilidade.
O mais recente impulso para a sustentabilidade vem da Gryphon Digital Mining, que planeja trazer aos mercados públicos a primeira empresa de mineração de Bitcoin utilizando energia 100% renovável. Anunciou ontem que havia se fundido com a empresa de software Sphere 3D, com o apoio dos influenciadores globais SwagBoyQ, Bryant Eslava, Griffin Johnson, Addison Rae e The Rae Family.
Grifo faz mineração do Bitcoin com energia hidrelétrica de baixo custo e planeja se ramificar para outras renováveis, incluindo energia eólica, nuclear e solar. Espera-se que os acionistas da Gryphon se tornem acionistas controladores da Sphere 3D, que negocia na Nasdaq sob o ticker ANY.
O empreendimento será muito ajudado pelo investimento dos influenciadores do TikTok e do Instagram, que alcançam um público de centenas de milhões de seguidores.
Uma das pessoas mais seguidas na internet, Addison Rae, disse: “A sustentabilidade é tão importante para mim e para minha família. Estamos entusiasmados em fazer parte da Gryphon, uma empresa que usa energia 100% renovável para impulsionar a inovação na tecnologia blockchain.”
Gryphon se diferencia de outras empresas com o objetivo de compensar sua pegada de carbono em virtude de seu modelo de negócio de pegada de carbono zero. Como uma das primeiras empresas a aderir ao Crypto Climate Accord, a Gryphon estava comprometida em se tornar neutra em carbono até 2030 – uma meta que já alcançou este ano.
O influenciador do TikTok Griffin Johnson comentou: “A criptomoeda está moldando o futuro da moeda e, como um jovem empreendedor, quero ter certeza de que faço parte dessa mudança com o que há de melhor no negócio“.
O escritório também se comprometeu publicamente com os princípios ambientais, sociais e de governança – critérios cada vez mais importantes para o investidor moderno.