As eleições do Reino Unido podem influenciar o criptomercado?

As eleições do Reino Unido podem influenciar o criptomercado?

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A criptomoeda e as eleições gerais do Reino Unido estão muito mais relacionadas do que você pensa. Aliás, com o mercado de criptomoedas estando cada vez mais presente em todos os países e economias, as próximas eleições serão todas importantes para o criptomercado.

Com o Reino Unido representando uma das mais importantes economias do mundo e uma federação com visões de aceitação sobre o criptomercado, é importante o mercado ficar de olho no que vai rolar por lá.

Outro ponto importante no atual cenário é que a maioria das pessoas interessadas em cripto e blockchain faz parte da geração millenial. E, curiosamente, parece que essa faixa demográfica é quem vai determinar o resultado dessas próximas eleições no Reino Unido (e também a próxima nos EUA).

Sendo assim, é bem provável que os candidatos que possuam uma melhor visão sobre essa tecnologia vão ter um resultado melhor nas urnas com essa faixa etária.

 

Como comprar XRP no Brasil

 

Por isso, as eleições gerais são tão importantes para o futuro do país e potencialmente para o futuro das criptomoedas na Europa e consequentemente no resto do mundo.

Millennials e as criptomoedas

Você não pode ignorar a conexão dos millenials com a criptomoeda. Esta é a primeira geração na história da humanidade que é verdadeiramente digital. Eles até representam quase metade dos proprietários mundiais de Bitcoin! Com 47% dos holders de Bitcoin estando nessa faixa.

Uma pesquisa recente revelou que até 29% dos millennials ricos já colocaram algum tipo de dinheiro em Bitcoin. No Reino Unido, existem mais de 40 plataformas de criptomoedas, mais do que qualquer outro país, exceto a UE.

Mas curiosamente parece que os principais partidos políticos do país, os Conservadores e o Partido Trabalhista, esqueceram essas novas tecnologias em seus manifestos e projetos.

Partido trabalhista

Em seu plano de governo o Partido Trabalhista refere-se a “IA e automação” em seu manifesto, mas nada sobre blockchain especificamente.

Além da reforma e movimentação tributária do NHS, os Partidários querem garantir que “novas tecnologias” sejam criadas no Reino Unido e exportadas para o resto do mundo.

Mas, conforme o site Decrypt, ” o foco está em alternativas limpas para indústrias pesadas, em vez de finanças e digitalização.”

Os Conservadores

Os Tories, ou o Partido Conservador, realmente não fizeram muito com criptomoedas desde que assumiram o poder em 2010. Dito isto, não dá para imaginar que seja uma prioridade principal dar atenção para uma classe de ativos emergente como o bitcoin.

O Reino Unido é um dos países mais acolhedores para empresas de criptomoeda e blockchain. Embora a criptografia não tenha curso legal, certamente não é proibida de forma alguma.

Com isso, os partidos não demonstram ter algum interesse na tecnologia de blockchain de forma direta. Nem de forma negativa e nem de forma positiva, o que pode manter a tual situação dos ativos digitais na situação como está.

É bem provável falta de projetos para a blockchain e criptomoedas venha do fato de que a eleição por lá está bem polarizada e apostando em assuntos mais populares.

Veja também: Tezos (XTZ) na briga para entrar no top 10 das criptomoedas

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: