Diversificação: seu portfólio pode se beneficiar com isso

Diversificação: seu portfólio pode se beneficiar com isso

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma vez que você tenha decidido firmemente investir em criptomoeda e tendo estudado toda a gama de moedas interessantes, esse é um tempo alto para pensar na estrutura da carteira de investimento.

A carteira de investimentos é um conjunto de criptomoedas – ativos coletados para o alcance de uma finalidade. No entanto, o comportamento do mercado, por vezes, dita os termos. Portanto, ao formar uma carteira, é necessário atentar não apenas para o potencial desta ou daquela moeda, mas também para as formas de ganhos oferecidas pelo mercado.

Condicionalmente, a estratégia de investimento pode ser dividida em duas partes. Investimentos de longo prazo são escolhidos pelos investidores conservadores prontos para oferecer lucro em maior espaço de tempo. Ao passo que participantes mais perigosos mantém o comércio agressivo de curto prazo, prometendo renda fulminante, juntamente com alto risco de perder tudo e de uma só vez.

A carteira de investimentos pode ser formada com base em duas dessas estratégias, tendo dividido todo o portfólio de criptomoedas a longo e curto prazo. No entanto, vale a pena lembrar que, se moedas confiáveis ​​de longa duração só puderem ser compradas e deva-se esperar até que seu preço quebre os recordes, então, para investimentos de curto prazo, será necessário mergulhar em bases de negociação, estudar regras e tradições do mercado, bases da análise fundamental e técnica e observar constantemente um pano de fundo noticioso do mundo criptográfico.

Você não deve perder de vista também o fato de que mesmo a moeda confiável, à primeira vista, pode se comportar de uma maneira imprevisível e pode dar um mergulho afiado em uma tendência de baixa. As pessoas que compraram bitcoin por US $ 19.000 dificilmente consideram o investimento confiável. No entanto, o mercado é o mercado e os investimentos de longo prazo exigem paciência espartana e um sistema nervoso de concreto armado. Não crescer histérico e não vender todos os ativos a um preço mínimo – a principal tarefa do investidor que chegou ao mercado por um longo tempo.

Desequilibrar as ferramentas de investimento

Voltando às oportunidades de ganhos que são dadas pelo mercado-cripto, uma das opções mais convenientes de desequilíbrio de uma distribuição de ativos de portfólio em ferramentas de investimento é considerada. Assim, os fundos de investimento profissional funcionam.

Tal portfólio pode parecer aproximadamente assim:

25% – as principais moedas para investimento a longo prazo (BTC, ETH, XRP);
25% – comércio de médio prazo nas principais altcoins;
10% – arbitragem robótica;
10% – trocam robôs e comércio algorítmico;
10% – troca de notícias (rastreamento de Gainers e Loosers);
10% – investimentos em perspectiva da OIC;
10% – criptomoedas de alto risco – ativos.
A proporção percentual de ações em tal carteira dependerá, desde que você possua uma certa estratégia de investimento e na medida em que seja adequada para a situação atual no mercado de criptos.

(Keks)

Fonte: https://steemit.com/cryptocurrency/@keks/diversification-why-your-portfolio-needs-it

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/