Diretora Executiva da ARK acredita que o valor de mercado do Bitcoin continuará a aumentar

Diretora Executiva da ARK acredita que o valor de mercado do Bitcoin continuará a aumentar

By Sam Grant - min. de leitura
Moeda Bitcoin dourada sobre fundo escuro

A chefe executiva da ARK, Catherine Wood, fez recentemente uma revelação otimista sobre o valor do mercado do Bitcoin

Catherine Wood, da ARK Invest, previu que a capitalização de mercado da Bitcoin (BTC) aumentará tremendamente no futuro. Falando durante o evento “Exchanging Perspectives webinar” no final da semana passada, a fundadora e diretora de investimentos da ARK Invest revelou que a escassez do ativo digital seria um fator chave para o preço do mesmo.

Segundo Wood, a oferta limitada da Bitcoin, combinada com sua crescente demanda, fará seu preço disparar. Ela está confiante de que o capital de mercado também subirá acima de seu valor atual de 1 trilhão de dólares americanos.

“Se somarmos toda a demanda potencial em relação à oferta limitada, chegaremos a números incríveis a longo prazo”, disse.

“Estamos apenas começando. Um trilhão de dólares não é nada em comparação com a situação final”.

A demanda pela principal criptomoeda tem aumentado nos últimos meses à medida que as empresas inundam o mercado para obter uma parte dela. Wood reconheceu investidores institucionais que contribuíram significativamente para seu comício, e admitiu ficar surpresa com a iniciativa de usar o Bitcoin como reserva de tesouraria. Confessou que poucos investidores institucionais haviam previsto a entrada de investidores institucionais e que a inclusão do BTC em seu balanço patrimonial ilustrava melhor a demanda do ativo.

“Acho que o desenvolvimento mais surpreendente nos últimos tempos, e não o esperávamos quando escrevemos nosso relatório institucional, é que as empresas estão agora diversificando sua caixa com Bitcoin. Já vimos a Square fazer isso, a Tesla fazer isso… A MicroStrategy está definindo seus negócios em torno dele agora.”

O fundador da ARK Invest também abordou a baixa correlação do ativo que o torna um bom investimento.

“A correlação de retornos para outras classes de ativos é extremamente baixa. (…) Acreditamos que esta é a primeira nova classe de ativos, verdadeiramente nova classe de ativos, desde os 1.600s. Desde as ações.”

Sobre a alocação, Wood explicou que é importante para as empresas considerar a inclusão da Bitcoin em seus livros. A defensora ferrenha do Bitcoin deu ainda uma estimativa da faixa de proporção de alocação.

“Fizemos um estudo, está em nosso site ARK-invest, sobre a participação institucional nesta coisa. Acho que fizemos um milhão de simulações de Monte Carlo… Se as instituições utilizam esse tipo de análise onde talvez queiram minimizar a volatilidade ou, no outro extremo, maximizar a razão Sharpe, provavelmente deveriam colocar algo entre 2,5 e 6,5% de Bitcoin em suas carteiras.”