Diretor da Ripple espera ter uma conversa com o novo presidente da SEC

Diretor da Ripple espera ter uma conversa com o novo presidente da SEC

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem do site da Ripple no telefone e o fundo do logotipo

Diretor executivo da Ripple, Brad Garlinghouse, está ansioso por conversar com o novo presidente da SEC

Parece que a firma Ripple espera que a nova administração da SEC seja crucial para sua batalha legal. O Diretor da Ripple, Brad Garlinghouse, em uma entrevista com Emily Chang, da Bloomberg, revelou hoje cedo que estava esperando a confirmação de Gary Gensler como novo presidente para que eles pudessem ter uma reunião. O Diretor da Ripple acredita que a nova liderança da SEC, exercida por Gensler, será um pouco mais compreensiva.

A Ripple tem lutado contra uma ação judicial instaurada pela US Securities and Exchange Commission, em dezembro do ano passado. A SEC alegou que os executivos da Ripple, que são réus no caso, venderam intencionalmente títulos não registrados a investidores e obtiveram enormes lucros com a negociação. O caso está em andamento desde o início do ano, e Garlinghouse espera que Gensler esteja disponível para uma reunião.

Durante a entrevista à Bloomberg, Chang perguntou a Garlinghouse se havia a possibilidade de um acordo. O Diretor da Ripple respondeu, dizendo que estava ansioso para conversar com o novo presidente da SEC sobre o assunto.

“Tenho esperança de que, quando uma nova administração chegar à SEC, haja uma oportunidade de retomar algumas dessas conversas… Há uma oportunidade de ter uma conversa com a nova liderança à medida que ele traz sua equipe, e o que pode ser feito para a Ripple e realmente para toda a indústria criptográfica.”

Desde os primeiros dias do litígio, Garlinghouse tem afirmado que o caso não tem qualquer fundamento e que a Ripple não quebrou nenhuma regra. O processo foi trazido pelo então presidente da SEC, Jay Clayton, que se demitiu menos de duas semanas antes do final do ano passado. Desde então, Clayton assumiu outras funções, inclusive de diretor independente líder da Apollo Global – uma posição para a qual foi nomeado em fevereiro. No início desta semana, o gerente do fundo de investimento, One River Digital Asset Management, também confirmou que garantiu os serviços de Clayton como assessor do braço de ativos digitais da empresa.

Garlinghouse afirmou que a empresa blockchain lutaria fervorosamente contra a ação judicial, que Ripple descreve como uma ameaça contra todo o setor criptográfico. Também expressou suas preocupações sobre o efeito da mineração Bitcoin sobre o ambiente, dizendo que o XRP é um ativo criptográfico melhor a esse respeito, pois é cerca de 100 vezes mais eficiente em termos energéticos.