Deutsche Bank afirma que Bitcoin é importante demais para ser ignorado

Deutsche Bank afirma que Bitcoin é importante demais para ser ignorado

By - min. de leitura
A entrada do Deutsche Bank

O Deutsche Bank disse que o Bitcoin é muito importante para ser ignorado no momento, graças à capitalização de mercado crescente da criptomoeda

O Deutsche Bank acredita que o Bitcoin (BTC) se tornou um ativo importante, tornando impossível ignorá-lo neste momento. A criptomoeda líder ganhou mais de 1000% desde que caiu abaixo da marca de $4.000 em março de 2020. Atualmente está sendo negociada perto da marca de $60.000 e tem uma capitalização de mercado acima de $1 trilhão.

A capitalização de mercado em alta significa que ela não pode mais ser ignorada. O banco está otimista em relação à criptomoeda e vê seu preço subir vertiginosamente. Em seu relatório publicado na quarta-feira, o Deutsche Bank disse que o preço do Bitcoin pode continuar subindo à medida que atrai a entrada de gestores de ativos e empresas.

Apesar de sua postura otimista em relação à criptomoeda, o Deutsche Bank está convencido de que o BTC permanecerá volátil devido à sua comercialização limitada. Embora o Bitcoin tenha sido criado para ser um meio de troca, ele se tornou mais um ativo nos últimos anos. O Deutsche Bank revelou que menos de 30% da atividade transacional no BTC está relacionada a pagamentos, o que implica que a maioria das pessoas mantém a criptomoeda como um ativo.

O Bitcoin ainda tem um longo caminho a percorrer antes de desafiar o sistema fiduciário tradicional. O banco revelou que o número médio de transações Bitcoin em termos de dólares americanos diariamente equivale a apenas 0,05% do iene e 0,06% do GBP.

O Deutsche Bank acredita que a avaliação atual da criptomoeda líder a torna um excelente candidato para servir como moeda internacional. No entanto, deve mostrar seu valor como meio de pagamento para fazer jus a essa reputação.

Os principais bancos globais estão lentamente entrando no espaço do crypto e oferecendo serviços para investidores institucionais e de varejo. O Deutsche Bank não quer ficar para trás e planeja desenvolver uma plataforma de custódia totalmente integrada, projetada para atender clientes institucionais e seus ativos digitais.