HomeDD Corporation quebrou e não tem dinheiro em caixa para pagar investidores

DD Corporation quebrou e não tem dinheiro em caixa para pagar investidores

Melissa Eggersman

2019 foi um ano marcado pela queda de pirâmides financeiras envolvendo criptomoedas e, infelizmente, 2020 parece que vai seguir no mesmo caminho. Leonardo Araújo, CEO da DD Corporation (antes chamada de Dreams Digger), anunciou em um vídeo no YouTube que a empresa não possui dinheiro para pagar seus clientes e precisará de um prazo estendido para conseguir devolver o dinheiro dos investidores.

O vídeo que não está listado no YouTube, foi divulgado pelo site Portal do Bitcoin, mostra o CEO explicando os “resultados da auditoria” do mês passado, onde ele diz que descobriu várias falhas no sistema de pagamento terceirizado, operado pela Graff Tecnologia.

Segundo ele, através de uma pesquisa nas redes sociais e da auditoria, foi descoberto que o sistema e pagamento estava realizando saques duplicados, pagando rendimentos duplicados e até triplicados e outros erros que criaram um rombo na empresa.

Ele fala sobre um “hacker”, que com apenas US$700 dólares conseguiu realizar 99 saques, “o que é uma palhaçada”, como o próprio Araújo disse. O CEO afirma que a culpa é toda da Graff Tecnologia e também dos clientes que aproveitaram as falhas para criar o rombo que impede que a empresa possa pagar os investidores.

“Eu errei, errei em acreditar em terceirizar o nosso sistema de Multinível com a empresa Graff Tecnologia, errei em apostar a vida de diversas famílias na Graff Tecnologia, mas eles erraram muito mais.”, disse o CEO no vídeo em que explica a situação para o público.

Em outro momento do vídeo ele explica que não tem como pagar os clientes agora. E que será necessário pelo menos um ano para pagar os contratos mais novos. “Nós não temos mais possibilidade financeira alguma. Não temos caixa para devolver o dinheiro investido imediatamente.”, disse Leonardo.

Proposta para a devolução do dinheiro dos investidores

O CEO da DD Corporation explicou como será feita a suposta devolução do dinheiro dos investidores. Primeiramente ele informou que o bot NEXT, suposto robô de negociação e arbitragem de criptomoedas, não vai mais operar.

 

Como comprar Bitcoin no Brasil | Guia Completo

 

A partir de agora, ele e a sua equipe vai operar diretamente no capital que sobrou em caixa para multiplicar esse valor e restituir o dinheiro que os clientes investiram. Então, é possível interpretar que a equipe da DD, vai realizar trades de alto risco certeiros para conseguir multiplicar o valor que está atualmente em caixa e conseguir devolver o valor investido.

Apesar da estratégia extremamente arriscada, se não improvável, Araújo garantiu que vai devolver o valor investido no término do contrato de cada investidor. Aqueles que abriram o contrato em janeiro de 2019, vão receber o ressarcimento agora em fevereiro de 2020.

Quem abriu contrato em dezembro de 2019, receberá o valor investido em janeiro de 2021. As devoluções sempre vão acompanhar essa regra de um ano.

DD Corporation e as acusações de pirâmide

A DD Corporation, que dizia ser uma empresa de educação financeira e que tinha a possibilidade de contratar um robô de arbitragem, chegou a ser investigada pelo Ministério Público da Bahia por acusações de pirâmide.

Além disso, diferentes portais de notícias, incluindo o Guia do Bitcoin, alertou sobre as características de pirâmide financeira apresentadas pela plataforma. Esses posts, do nosso e de outros sites, costumavam ser atacados pelos clientes que diziam que a plataforma nunca aplicaria um golpe.

Assim como a Unick Forex, que recentemente aplicou um golpe bilionário, existem várias pessoas que alertam sobre as irregularidades nesse tipo de esquema, que além de dar prejuízo para as pessoas, suja o nome do criptomercado e do Bitcoin.

Agora, os antigos líderes da DD estão divulgando um novo golpe chamado E-Volve, portanto, recomendamos também muito cuidado com essa plataforma.

Veja também: Mercado Bitcoin deverá ressarcir cliente hackeado

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.