Dados de clientes da Poloniex são vazados no Twitter

Dados de clientes da Poloniex são vazados no Twitter

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As falhas de segurança em exchanges são bem comuns, é um dos lugares menos seguros para você manter as suas criptomoedas, como já diz o velho ditado: Exchange não é carteira! Porém, muito mais do que criptomoedas podem ser roubadas nesses ataques, seus dados pessoais também podem ser comprometidos.

O mais recente caso aconteceu com a Poloniex, que até agora tentou manter o caso sem nenhum alarde e, sem nenhum aviso oficial, simplesmente mandou para os seus clientes um e-mail dizendo para eles trocarem a senha de acesso à Poloniex porque uma lista de e-mails de clientes da empresa foi vazada no Twitter.

O interessante é que o e-mail era tão sem informação e o caso tão abafado que muitos usuários suspeitaram de um golpe.

Os clientes da plataforma divulgaram prints do e-mail alertando para que outros tomassem cuidado com o “golpe”. Mas a Poloniex foi obrigada a se pronunciar oficialmente afirmando que o e-mail é sim real, que vários dados foram vazados de seus clientes e que é mais seguro trocar os dados de acesso à plataforma.

Como comprar Ethereum no Brasil

Atualmente não é possível saber o dano causado por esse vazamento. Não se sabe se os dados foram ou podem ser utilizados para acessar a conta dos usuários, ou se então é possível que essas informações sejam vendidas na dark web (o que é muito comum).

A Poloniex também não informou como esses dados foram vazamentos e como os endereços de e-mail foram postados no Twitter.

Esse é mais um caso que mostra como as exchanges e outras empresas que possuem acesso aos seus dados não atuam de forma correta com as informações que você fornece. Portanto, é sempre bom ter cuidado com onde você coloca seus dados e o seu dinheiro.

2019 complicado para a Poloniex

2019 tem sido um ano complicado para a Poloniex. Tudo começou quando a exchange, que já tinha caído dos seus tempos de glória, acabou sendo vendida pela Circle para um grupo de investidores chineses misteriosos.

Na época havia uma forte especulação de que Justin Sun, CEO da TRON, era o investidor principal e consequentemente novo dono da Poloniex. Sun negou tudo por um tempo, até reconhecer que a Tron Foundation tinha sim comprado a Poloniex.

Desde então os clientes ficaram preocupados de que a corretora seria usada apenas como uma plataforma par alavancar a criptomoeda TRON (TRX). Recentemente esse medo se tornou ainda mais real com a exchange retirando da plataforma projetos que criticaram a Tron e Justin Sun.

Veja também: 70% da rede Bitcoin Cash é centralizada

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: