Cresce o número de executivos do mercado de ações e bancos que se demitem para se juntar ao mundo das criptomoedas

Cresce o número de executivos do mercado de ações e bancos que se demitem para se juntar ao mundo das criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Atualmente, a Blocktower Capital é um dos fundos de hedge mais conhecidos no cripto-espaço. Fundada em abril de 2017 por Ari Paul e Matthew Goetz, que fazia parte da divisão de gestão de ativos da Goldman Sachs, a Blocktower tem atraído vários executivos seniores da Goldman, a lendária firma bancária, cujo executivos estão renunciando seus cargos para estabelecer-se no mercado cripto.

Um exemplo é Steve Lee, ex-gerente de portfólio e operador da Goldman na Ásia, que hoje é um dos funcionários mais recentes da Blocktower. Lee, que estabeleceu relacionamentos enquanto trabalhava no Japão e na Coréia do Sul, estará envolvido na investigação de novas oportunidades de investimento na nova empresa.

A decisão de Lee foi semelhante a outra contratação da Blocktower, a de Elizabeth Ralston, ex-vice-presidente da Goldman, que agora é diretora jurídica na nova empresa. Em janeiro, foi contratado outro vice-presidente da Goldman, Michael Bucella, diretor de alianças estratégicas e desenvolvimento de negócios, na Blocktower.

Esses últimos executivos estão seguindo uma tendência já vista dentro de  Wall Street, onde vários representantes de altos cargos se voltaram para o mercado de criptomoedas, largando seus empregos em empresas consolidadas no mercado, para se aventurarem num novo mercado. No caso de Wall Street, o número de pessoas que fizeram essa mudança passou de 19, em 2016, para quase 250 em 2018.

Executivos de olho no futuro

Outras Fintech também estão contratando vários dos principais executivos da Goldman. Um exemplo é o ex-diretor executivo do escritório bancário de Londres, Richard Kim, que foi contratado como diretor de operações da Galaxy Digital.

Bolsa de Valores de Nova York também perdeu seus melhores funcionários. Christine Sandler, ex-chefe de vendas da NYSE Euronext, e Eric Scro, ex-diretor financeiro, demitiram-se da bolsa de valores para se juntar a Coinbase, uma das maiores exchanges do mundo.

exchange Kraken atraiu Nelson Minier, pertencente ao Credit Suisse, e Nick Gustafson, ex-vice-presidente da Jeffries.

Como a regulamentação continua a trazer clareza e segurança ao mercado de criptomoedas, espera-se que a presença de fundos de hedge continue a crescer e que a migração de executivos de bancos institucionais aumente. Por sua vez, a Goldman acaba de firmar sua primeira contratação, pois Justin Schmidt se juntará ao banco de investimentos sediado em Nova York como chefe dos mercados de ativos digitais.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/