Consensys demite 14% de seus funcionários

Consensys demite 14% de seus funcionários

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Consensys, uma das principais empresas de desenvolvimento de produtos para Blockchain e com foco na rede Ethereum, anunciou um corte de 14% do seu quadro de funcionários. O anúncio vem justamente quando a adoção das tecnologias de blockchain de muitas criptomoedas está em um bom momento.

Mesmo com a criptomoeda Ethereum tendo uma boa recuperação junto do Bitcoin nos últimos meses, os especialistas em desenvolvimento para a tecnologia de ledger distribuído tiveram que realizar cortes e reestruturar a forma que a empresa funciona.

A Consensys, com base em Nova Iorque, é realmente um importante nome dentro do criptomercado, sendo um dos mais experientes no desenvolvimento para Ethereum, que é a segunda maior criptomoeda do mercado, tendo se distanciado em muito da terceira colocada nos últimos meses.

Segundo a Reuters, uma porta-voz da empresa afirmou que esses cortes impactaram funções ligadas à recursos humanos, setor financeiro e de marketing, com o time de desenvolvimento de novos produtos não sendo afetados. No entanto, ela se recusou a comentar o número de funcionários demitidos.

 

Comprar Ethereum no Brasil – Método Fácil

 

A reestruturação da Consensys vai separar a equipe de desenvolvimento de software de suas atividades de investimento, segundo informa a companhia.

Sendo assim, uma das partes da empresa vai manter o foco no desenvolvimento de produtos para a blockchain Ethereum, enquanto a outra parte vai ficar responsável por buscar novos empreendimentos para investimento.

Os cortes, segundo nota, vão permitir que a Consensys tenha um melhor alinhamento com as necessidades de uma companhia focada no desenvolvimento de software.

Momentos difíceis para a Consensys

Não é de agora que a empresa vem cortando funcionários e eliminando operações. Em dezembro de 2018 ela demitiu cerca de 13% de seu quadro de funcionários, o que representava mais de 1000 pessoas. Também em 2018 toda a operação da companhia na América do Sul foi descontinuada.

As dificuldades da Consensys acontecem porque o Ethereum está passando por momentos difíceis desde 2018. A moeda que não conseguiu recuperar mais o seu valor de 2017, nem ao menos chegar perto, está apresentando dificuldades de escalabilidade e se provou muito cara para alguns mantedores de nós completos.

Esses problemas estão sendo aos poucos resolvidos pelo desenvolvimento do Ethereum 2.0, que fará uma troca completa do antigo ETH pelo novo. Mas até a ideia se mostrar bem-sucedida, é possível que a Consensys tenha mais problemas de financiamento no futuro.

Veja também: CEO do Twitter: Futuro do Bitcoin está na África

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: