Coinbase se torna parceira principal da Visa

Coinbase se torna parceira principal da Visa

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 07 setembro 2020

A Coinbase se tornou a primeira empresa de criptomoedas a conseguir uma parceria principal com a Visa. Isso quer dizer que ela poderá oferecer cartões de débito próprios com contas em criptomoedas. Enquanto os cartões pré-pagos Visa são comuns em exchanges de criptomoedas, a Coinbase agora se destaca porque pode atuar como a empresa que lida com o dinheiro de forma direta, sem a necessidade de intermediários.

O anúncio foi feito no blog oficial da Coinbase nesta quarta-feira, 19. A principal vantagem dessa nova parceria é que a Coinbase pode cortar os intermediários para a produção de seus cartões de débito, diminuindo o custo e as taxas desse serviço, além de incentivando a adoção.

Ao se tornar uma parceira principal da Visa, a Coinbase torna o uso de criptomoedas em cartões de débito algo ainda mais prático e barato, cortando totalmente os intermediários que costumavam a tirar parte do valor transacionado em taxas. Esse novo sistema é uma grande vantagem para os usuários da plataforma e marca um importante passo para todo o criptomercado.

Na prática, agora a Coinbase pode lançar cartões de débito para criptomoedas que podem ser aceitos em qualquer local que aceite a bandeira Visa. O valor pode ser descontado diretamente da conta da Coinbase, assim como acontece com cartões de banco e as contas corrente. Não é mais necessário que o usuário se preocupe em ficar carregando um cartão pré-pago.

 

Cotação Ethereum: qual é o preço do Ethereum hoje?

 

A Coinbase já possuía um cartão de débito que funcionava de forma parecida, mas ele era intermediado pela Paysafe Group Holdings, que cobrava taxas em cada uso. Com a reformulação de seus cartões, essas taxas vão diminuir e provavelmente incentivar o uso de um cartão de débito que funciona com criptomoedas.

A ideia do cartão é começar a facilitar as transações em XRP, Bitcoin e ETH, as três maiores criptomoedas do mercado. Isso faz com que ele tenha uma grande possibilidade de aceitação, já que há vários investidores dessas moedas.

E o criptomercado também tem vantagens, com o novo produto ajudando a movimentar as criptomoedas e nos deixando mais perto de colocar o dinheiro digital como uma moeda prática para o dia a dia.

Zeeshan Feroz, CEO da Coinbase UK, disse que o BTC dos usuários sempre foi visto como ilíquido, porque ele tinha que ser vendido antes de ser gasto, o que é um processo demorado.

“O que o cartão está tentando fazer é mudar a mentalidade de que as criptomoedas devem ficar escondidas, agora elas podem ser usadas em tempo real.”

Veja também: TRON é acusada de manipular votos para super representantes

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: