Coinbase deve integrar o XRP, diz CEO da Ripple

Coinbase deve integrar o XRP, diz CEO da Ripple

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A maior empresa americana de criptomoedas, a Coinbase, não tem motivos para não integrar o XRP, a moeda digital da rede da Ripple em sua lista de criptomoedas, foi o que disse o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, numa conferência.

De acordo com o CEO da Ripple Labs, que gerencia a plataforma de pagamento no valor de US $ 18 bilhões, o XRP resolve os problemas de escala para instituições financeiras e grandes bancos, e o que tudo indica essas melhorias vão despertar o interesse da Coinbase pela moeda digital.

>> Como Comprar Ripple no Brasil

Garlinghouse destacou que o XRP existe independentemente do Ripple. Ele quis dizer que, mesmo que a empresa desapareça, a moeda continuará existindo. Além disso, os tokens de XRP são usados ​​para efetuar transações entre instituições e indivíduos, ao contrário de ações e outros títulos tradicionais.

“Eu não acredito que os XRP que estão em nossa posse nos dê controle. A Arábia Saudita possui uma grande quantidade de petróleo. Isso não lhes dá controle sobre o petróleo“, disse Garlinghouse.

Segundo destacou a CCN, a analogia com a Arábia Saudita e seu controle sobre o petróleo está relacionada ao consenso do algoritmo usado pela XRP. Diferentemente de protocolos como o EOS que usam Proof of stake (PoS) e permitem mais controle sobre a rede, o token XRP usa seu próprio algoritmo.

Fonte