Código da criptomoeda Monero está cheio de vulnerabilidades

Código da criptomoeda Monero está cheio de vulnerabilidades

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Várias vulnerabilidades foram encontradas na criptomoeda Monero. O site TheNextWeb relatou que uma dessas vulnerabilidades, permitiu que invasores conseguissem alterar o valor enviado para as exchanges, excedendo consideravelmente o valor depositado.

“Os funcionários da Exchange viram um montante exagerado de XMR em sua carteira e isso de certa forma facilitou as investigações até descobrir as transações duvidosas” , destacou o portal thenextweb.

Todas as criptomoedas que usam a base de código da monero, estão sendo afetadas por esse bug. Sendo assim, os hackers também conseguiram realizar saques da criptomoeda ARQ, um hardfork da Monero, na exchange Altex.

Um outro bug é relacionado a ataques DoS, que possibilita uma sobrecarga na blockchain Monero e a vulnerabilidade dos nós. No momento da postagem, todas as vulnerabilidades já foram resolvidas pela equipe de desenvolvimento da Monero.

Em maio, alguns usuários utilizaram as redes sociais para divulgar problemas com as transações e sincronização dos nós na blockchain Monero. Os desenvolvedores da criptomoeda não confirmaram o realmente era um ataque a rede.