Co-fundador do PayPal investe US $ 2.1 milhões em cripto

Co-fundador do PayPal investe US $ 2.1 milhões em cripto

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Pether Andreas Thiel, famoso investidor bilionário, co-fundador do PayPal e capitalista de risco, apoiou recentemente uma rodada de investimentos no valor de US $ 2.1 milhões para a Layer1 Capital, uma empresa de investimentos em criptografia.

De acordo com um anúncio na quarta-feira, a rodada de financiamento também contou com nomes como o de Jeffrey Tarrant – sócio-fundador da produtora de filmes Candescent Films, além da Digital Currency Group, empresa de capital de risco focada no mercado de criptomoedas.

A Layer1 Capital é uma plataforma de infraestrutura e investimento em criptografia, funcionando como uma espécie de fundo focado em tecnologia, realizando apoios a protocolos de blockchain promissores, construindo a tecnologia em volta para possibilitar o crescimento.

A firma possui um foco principal em aplicações que buscam armazenamento de valores e aplicativos programáveis de dinheiro – que segundo o fundo, são vistos como o maior potencial de criação de valor ao longo do tempo.

Alexander Liegl, o co-fundador da Layer1 Capital, comentou:

“Criptomoedas, como protocolos de código aberto, oferecem a oportunidade sem precedentes para as empresas, de agregarem valor de forma significativa. Isso é fundamentalmente diferente das possibilidades disponíveis nas classes de ativos tradicionais.”

Atualmente, a empresa afirma estar “profundamente envolvida” com a Grin, criptomoeda focada em privacidade – que está prevista para ser lançada já no dia 15 de janeiro de 2019.

Em março deste ano, Peter Thiel demonstrou intusiasmo com o bitcoin, afirmando ser o ouro digital.

Continue lendo: Presente de Natal? Bitcoin ultrapassa os $4.000