HomeConcorrente cresce e ultrapassa Paypal com ajuda do Bitcoin

Concorrente cresce e ultrapassa Paypal com ajuda do Bitcoin

Chris Roper

Muitos têm comparado a indústria de fintech ao novo mundo das criptomoedas, já que ambos os espaços de crescimento estão voltados para a derrubada de sistemas antigo com soluções mais eficientes, inovadoras e exclusivas. Embora essas duas indústrias estejam longe de ser idênticas, a Square, uma startup de tecnologia financeira, recentemente começou a encurtar as divisões entre as criptomoedas e fintech.

No final de 2017, a empresa fintech anunciou que seu aplicativo chamado “Cash” estaria testando suporte para a negociação do Bitcoin. Como o preço do ativo atingiu o seu pico, Cash lançou suporte para a compra e venda de Bitcoin.

Este movimento não foi uma surpresa para muitos, já que Jack Dorsey, o CEO do Twitter e da Square, demonstrou interesses e admiração por criptomoedas e suas tecnologias subjacentes. No anúncio sobre a adição deste recurso, Dorsey escreveu:

Apoiamos o Bitcoin porque o vemos como um caminho de longo prazo para um maior acesso financeiro para todos. Este é um pequeno passo.

Este movimento aparentemente ajudou o aplicativo, embora não seja simples, a ultrapassar os números de downloads do seu principal concorrente, o Venmo da Paypal. De acordo com dados da Sensor Tower e Nomura Instinet, retransmitidos pela CNBC, Cash foi baixado 33,5 milhões de vezes, enquanto Venmo foi baixado 32,9 milhões de vezes. Este movimento é o resultado da impressionante taxa de crescimento do Square Cash quase três vezes mais rápido que Venmo.

Dan Dolev, analista da Nomura Instinet, recentemente expressou sua fé no serviço em um relatório recente, observando que o aplicativo poderia reunir US$ 100 milhões em vendas até 2020, “mesmo sem uma penetração mais profunda de usuários ativos”.

Square Cash e Bitcoin – Uma dupla dinâmica?

Antes de um anúncio recente, o recurso relacionado ao Bitcoin mencionado acima do Cash estava disponível apenas em um determinado conjunto de estados dos EUA.

Mas agora, indivíduos em todo os EUA, em todos os 50 estados, podem agora usar o Cash App para comprar Bitcoin como quiserem.

Esse recurso, juntamente com o crescente domínio da Cash no setor de telefonia móvel, ajudou a impulsionar o aplicativo em popularidade, com os usuários informando que viram a solução de pagamento aparecer nos 10 principais produtos listados na Apple App Store. Isso foi apoiado pelo relatório acima mencionado da Nomura, que observou que Cash era o aplicativo número 1 na categoria de finanças dos EUA durante o segundo trimestre de 2018.

Embora o Bitcoin tenha sido um acréscimo bem-vindo, parece que o aumento de popularidade do Cash não pode ser atribuído apenas ao suporte à criptomoeda, como Dolev aludiu no seguinte comentário:

Curiosamente, esta relação (entre o preço e a popularidade do Bitcoin) parece ir nos dois sentidos. Enquanto os preços do Bitcoin aumentaram em julho e os da Coinbase aceleraram 11%, os downloads da Cash App permaneceram estáveis ​​em 154%, mostrando pouca variação em relação às taxas de crescimento dos meses anteriores.

No entanto, Dolev, que também é diretor executivo da Nomura Instinet, vê a adição da criptomoeda como mais um complemento bem-vindo ao serviço.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.