Conglomerado chinês de internet anuncia parceria com Intel para pesquisa em Blockchain

Conglomerado chinês de internet anuncia parceria com Intel para pesquisa em Blockchain

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O acordo, que verá um novo laboratório de P&D estabelecido em Wuxi, província de Jiangsu, pretende fundir a tecnologia Intel Core com o padrão TUSI (Tencent User Security Infrastructure) para desenvolver um sistema de Blockchain seguro para a Internet das coisas (IoT).

O esforço visa desenvolver contas protegidas por “chaves de hardware em Blockchain”, para que dispositivos IoT possam “desfrutar de recursos de segurança unificados”, afirma uma fonte de notícias local .

A Intel tem buscado a tecnologia Blockchain a algum tempo, com uma ênfase especial em sua própria segurança baseada em hardware. A empresa usa as chamadas “extensões de proteção de software” (SGXs) para criar chaves seguras em seus processadores para proteger dados vitais.

A Tencent, que desenvolvedora do aplicativo de mensagens WeChat, também possui uma história com tecnologia Blockchain. Em abril, a empresa lançou um documento detalhando um conjunto de serviços de bloqueio em desenvolvimento. E em junho, a empresa revelou o trabalho com o Bank of China em um esforço de pesquisa de Blockchain.

Via: Coindesk.com
Tradução: Guia do Bitcoin