HomeClientes estão esvaziando carteiras da Poloniex

Clientes estão esvaziando carteiras da Poloniex

Melissa Eggersman

Os usuários começaram a retirar seus fundos da plataforma de negociação de criptografia Poloniex depois que ela se separou da Circle Inc. e depois que este alertou que os saldos dos usuários dos EUA na plataforma estariam sujeitos a taxas.

De acordo com dados compilados pela CoinMetrics, os clientes da Poloniex rapidamente começaram a retirar seus Bitcoins e Ether (Ethereum) da plataforma após a aquisição da Circle no ano passado.

O suprimento de BTC e ETH despencou ainda mais depois que a bolsa se tornou uma empresa independente novamente, levando ao menor nível de retenção de criptomoedas da Poloniex desde o início de 2016.

Essa mais recente movimentação de retirada das criptomoedas não é à toa. A Poloniex está com a reputação mais do que manchada, o que não melhorou em nada após ela ter saído do controle da Circle.

Os usuários ficaram frustrados com a corretora por uma série de retiradas de moedas das listas de negociação, incluindo a remoção do DigiByte no início do mês, logo após seu fundador criticar a plataforma e Justin Sun, CEO da TRON. Após as críticas, a moeda foi retirada sem nenhum motivo aparente a não ser birra.

Comprar Ethereum no Brasil – Método Fácil

O problema é que assim que a Circle vendeu a Poloniex, foi informado que ela seria controlada por um grupo de investidores asiáticos. Recentemente rumores apontaram que um desses investidores era Justin Sun.

Ele negou inicialmente, mas eventualmente acabou reconhecendo que era o principal membro do grupo de investidores. Não demorou para ficar claro que não apenas a Poloniex era comprada por SUN, como provavelmente ela é uma ferramenta para impulsionar a moeda (considerada por muitos uma shitcoin) e atacar quem é contra o CEO da empresa. Uma pesquisa no Twitter com mais de 955 votos constatou que 84% dos entrevistados estavam pensando em fechar sua conta na Poloniex após a exclusão do registro.

Além disso, a Poloniex ainda não pagou aos usuários após o incidente com moedas CLAM, durante o qual a troca compensou a perda de 1800 BTC, consumindo uma porcentagem dos fundos dos clientes.

Basicamente, o que aconteceu foi que depois de perder 1.800 Bitcoins, a corretora teve a brilhante ideia de “roubar” seus clientes, pegando um pouco de cada um para cobrir o rombo e depois pagar eles de volta.

Claro que isso não deu certo e a exchange acabou sendo considerada uma golpista pelos milhares que perderam seu dinheiro.

Claro, esses problemas deixaram os clientes desconfiados de qualquer anúncio da plataforma.

“Novas maneiras de ganhar em breve!

Nos próximos meses, apresentaremos mais maneiras para nosso hodlers ganharem mais dinheiro. Começaremos com $TRX ainda este mês e expandiremos para outros ativos no novo ano ”

“No dia 26 de maio de 2019, a poloniex retirou 16% dos BTC de holders/credores por c ausa do indecente da CLAM. Tenha muito cuidado com @Poloniex, eles não honram seus clientes no primeiro errinho que tiveram eles roubaram 1800btc deles”

Veja também: Pesquisa mostra que ZCash, Monero e Dash tem uma alta correlação com o Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.