Chefe do PayPal: Interesse em criptomoedas superou as expectativas

Chefe do PayPal: Interesse em criptomoedas superou as expectativas

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de uma bitcoin e do logotipo do PayPal

Chefe do PayPal reconheceu ontem que demanda por criptomoedas no PayPal superou projeção

O Diretor Executivo do PayPal, Dan Schulman, revelou que o interesse na oferta de criptomoedas da empresa superou as expectativas iniciais. O mercado das criptomoedas em geral reagiu positivamente quando o PayPal anunciou pela primeira vez que apoiaria compras com criptomoedas em sua plataforma, com o Bitcoin tocando um máximo de 13 250 $, sendo que outros tokens de criptomoedas seguiram o exemplo.

O prestador de serviços de pagamento tem continuado a demonstrar interesse e vontade de se envolver em projetos de criptomoedas. Confirmou a aquisição da empresa Curv e introduziu os serviços de caixa criptográfica aos clientes americanos pouco tempo depois. Na semana passada, a Venmo, subsidiária do PayPal, revelou que também apoiaria as criptomoedas.

Durante este período, a demanda por sua oferta de criptomoedas tem aumentado de forma constante. Em uma entrevista à revista TIME, Schulman disse que “estamos analisando as moedas digitais e as redes descentralizadas há cerca de seis anos. Mas eu pensava que era cedo e que as criptomoedas, na altura, eram muito mais ativos do que propriamente moedas. Eram demasiado voláteis para serem uma moeda viável.”

Em resposta a um inquérito sobre a demanda, o chefe do PayPal disse que o interesse ultrapassou a projeção inicial.

“A demanda pelas criptomoedas sido muitíssimo maior do que o esperado inicialmente. Há muito entusiasmo,” disse Dan.

Quando perguntado sobre como seria o futuro modelo de pagamento, ele previu que o uso de dinheiro em espécie chegaria ao fim. Ele afirmou que o modelo atual não é fidedigno e, por este motivo, ocorrerão muitas mudanças para melhorá-lo. Schulman apostou no desenvolvimento de super apps, acrescentando que cerca de seis a dez deles ajudarão a facilitar pagamentos e transações.

Os cartões de crédito também serão eliminados no futuro – “daqui a 10 anos” – , acredita Schulman. Eles terão um uso limitado e serão eventualmente substituídos por telefones. Ele acrescentou que os bancos centrais também teriam de considerar suas políticas para acompanhar os tempos de mudança.

Schulman também abordou brevemente a relação entre as criptomoedas e as moedas digitais do banco central. Ele também falou sobre a necessidade de criar “fossos amplos e torres e altas” para combater o crime cibernético.