Chainalysis ajudará o governo a armazenar e vender criptomoeda apreendida

Chainalysis ajudará o governo a armazenar e vender criptomoeda apreendida

By - min. de leitura
Site do Chainalysis em um telefone celular

Chainalysis lançou um programa que ajudaria agências governamentais a armazenar e vender criptomoedas perdidas.

A empresa de inteligência e vigilância de blockchain Chainalysis anunciou que havia lançado um programa que ajudaria agências governamentais e profissionais de insolvência a vender criptomoedas apreendidas.

De acordo com o anúncio oficial, o novo programa serviria para recuperar, armazenar, monitorar e vender criptomoedas que foram apreendidas por policiais. Chainalysis acrescentou que a necessidade de serviços de realização de ativos digitais está aumentando à medida que as agências de aplicação da lei continuam a reprimir atividades ilegais envolvendo criptomoedas em todo o mundo.

A Chainalysis trabalhará com o Asset Reality para gerenciar com eficácia o novo programa. A Asset Reality gerencia e percebe ativos apreendidos para clientes do setor público e privado em todo o mundo. As duas empresas farão parceria para ajudar a determinar como vender as criptomoedas apreendidas e confiscadas. A Asset Reality tem uma equipe experiente de profissionais jurídicos e de aplicação da lei, que oferecem serviços de consultoria estratégica e treinamento sobre criptomoedas e outras classes de ativos complexos para agências de aplicação da lei em todo o mundo.

A empresa de análise de blockchain explicou que, quando agências governamentais descobrem e investigam ativos de criptomoedas ilícitos, eles os apreendem e armazenam até que sejam legalmente confiscados. Depois de confiscar os ativos, funcionários do governo e profissionais da insolvência precisam de uma maneira segura de monitorar, armazenar e, em última análise, vender as criptomoedas por moedas fiduciárias.

O novo programa da Chainalysis ajudará a aplicação da lei com os serviços de armazenamento e recuperação de que precisam. Este último desenvolvimento ocorre após a maior apreensão de criptomoedas pelo governo dos Estados Unidos na semana passada, no valor de mais de $ 1 bilhão.

Ferramentas de análise de cadeia e serviços de investigação ajudaram as agências a identificar e investigar as carteiras crypto usadas na fraude. Alguns dos fundos foram usados ​​(ou deveriam ser usados) para apoiar as vendas de narcóticos no mercado darknet, Silk Road.

Jason Bonds, Chief Revenue Officer da Chainalysis, observou que “À medida que as criptomoedas se tornam mais populares, elas serão cada vez mais usadas por atores bons e ruins. Chainalysis se dedica a construir confiança nos ativos digitais, o que significa ajudar a detectar e investigar atividades ilícitas. À medida que nossos parceiros governamentais se tornam mais bem-sucedidos em erradicar os malfeitores, auxiliá-los na recuperação e realização de ativos é o próximo passo natural”.

A Chainalysis está lançando este programa para responder ao Departamento de Justiça e ao US Marshal Service em busca de ajuda no armazenamento e venda de criptomoedas apreendidas. As agências de aplicação da lei em todo o mundo continuam a lutar para armazenar, rastrear e vender criptomoedas perdidas, principalmente devido ao seu conhecimento limitado da nova classe de ativos.