CertiK faz parceria com a Hdac para integrar a Internet das Coisas com blockchain

CertiK faz parceria com a Hdac para integrar a Internet das Coisas com blockchain

By Harshini Nag - min. de leitura
IoT escrito em um tablet

O Blockchain oferece os benefícios de contratos inteligentes e permite maior escalabilidade para o mercado de IoT em crescimento exponencial

A CertiK, uma startup de segurança cibernética em blockchain, colaborou com a empresa sul-coreana de blockchain Hdac para integrar dispositivos da Internet das Coisas (IoT) à blockchain.

As duas empresas se uniram para utilizar seus conhecimentos em tecnologia blockchain para lançar uma rede segura de blockchain que permite o mapeamento contínuo de dispositivos Internet of Things em um futuro próximo, revelaram hoje os porta-vozes do CoinDesk .

A Internet das coisas decolou significativamente nos últimos anos e os especialistas estimam que o crescimento futuro terá um grande impacto na forma como vemos o espaço digital.

Embora existam muitas definições de IoT, nos seus termos mais simples, Ernst e Young (EY) a descrevem como: “A Internet das Coisas (IoT) descreve a conexão de dispositivos – quaisquer dispositivos – à Internet usando software e sensores incorporados para se comunicar, coletar e trocar dados entre si.”

20,4 bilhões de dispositivos terão instalado a tecnologia IoT até o final de 2020, estima a empresa de pesquisa Gartner. A BI Intelligence previu que o número será próximo de 24 bilhões, enquanto a IDC afirmou que haverá cerca de 30 bilhões de dispositivos conectados até o final de 2020. A McKinsey & Company, outra empresa internacional de consultoria em gestão, estima que a IoT terá US $ 11,1 trilhões impacto na economia global até 2025.

Espera-se, portanto, que a Internet das Coisas sofra um crescimento exponencial na próxima década. O Blockchain atua como o parceiro perfeito para a crescente influência da IoT, oferecendo segurança descentralizada, mitigando riscos e permitindo escalabilidade.

A plataforma blockchain da Hdac oferece combinar sua experiência no fornecimento de autenticação segura com mapeamento contínuo que permitirá transações máquina a máquina em uma rede blockchain com dispositivos de IoT. A equipe de especialistas em blockchain da CertiK planeja trabalhar em estreita colaboração com a Hdac para auditar o design e a implementação de sua base de código, explicou a dupla.

Um porta-voz da CertiK revelou que a Hdac havia abordado o CertiK anteriormente para auditar sua base de código e isso levou a empresa de auditoria a aprender os planos da Hdac de criar soluções blockchain. A empresa então buscou um relacionamento formal com a empresa de blockchain. Como parte do relacionamento formal, o co-fundador da CertiK, Ronghui Gu, deve se juntar ao conselho consultivo da Hdac.

“Devido aos planos futuros da [Hdac], decidimos que faria sentido formar uma parceria formal como uma promessa pública do foco da Hdac em segurança e um símbolo da capacidade da CertiK de oferecer suporte a soluções corporativas maiores, como a da Hdac,” A gerente de marketing da CertiK, Connie Ngo, disse em um email.