CEO do PayPal diz ser holder de Bitcoin

CEO do PayPal diz ser holder de Bitcoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O CEO do PayPal, um dos maiores e mais estabelecidos processadores de pagamento on-line do mundo, revelou em entrevista que é dono de Bitcoin e que não possui nenhuma outra criptomoeda. Ele também falou sobre o projeto Libra e, principalmente, por que sua empresa decidiu se retirar do Consórcio Libra. As informações são do site CryptoPotato.

Em uma entrevista recente à Fortune, o CEO do PayPal, Dan Schulman, compartilhou seus pontos de vista sobre criptomoedas e revelou idéias interessantes sobre o trabalho que sua empresa está fazendo no campo.

 

Veja como comprar Bitcoin no Brasil

 

Ele disse que há muitas promessas para as tecnologias de blockchain e que o PayPal acha isso intrigante. No entanto, ele também reiterou que os sistemas atuais de hoje são “bastante eficientes” e, como tal, os benefícios da blockchain que eles acham interessante giram em torno da identidade.

Além disso, ele também compartilhou que não há muita demanda por criptomoedas por seus comerciantes devido à alta volatilidade. Ainda assim, ele acredita que é uma ideia muito interessante.

“Isso não significa que eu não acho que a criptoeconomia seja uma ideia interessante e que as pessoas a negociem bastante. Mas é mais parecido com uma mercadoria do que com dinheiro agora. Mas você pode pensar em casos de uso em diferentes países e lugares diferentes, onde pode ser mais estável do que as alternativas atuais.”

Em outra nota, Schulman apontou que, de fato, tem valores em uma criptomoeda. Ele disse que o Bitcoin é o único ativo digital que ele realmente tem.

O PayPal foi um dos primeiros parceiros da Libra a abandonar o projeto. O CEO da companhia também falou sobre isso na entrevista à Fortune.

Segundo ele, quando o chefe de Libra, David Marcus, lançou a ideia pela primeira vez, era algo que eles achavam muito interessante e promissor. No entanto, ao fazer pesquisas adicionais, eles descobriram que há muito que precisa acontecer ainda para que o projeto consiga ser realmente implementado. Além disso, Schulman também disse que o próprio roadmap do PayPal exige muito foco e que fazia mais sentido canalizar seus recursos em sua própria direção.

No entanto, o CEO também disse que não está fora de questão que as duas empresas se unam novamente mais tarde.

Veja também: Dados de clientes da Atlas são vazados na internet

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: