Celo Mainnet entra em operação após leilão holandês de US $10 milhões

Celo Mainnet entra em operação após leilão holandês de US $10 milhões

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

A plataforma blockchain descentralizada, Celo Gold, lançou sua rede principal, o que significa que os investidores agora podem transferir seus tokens na cadeia.

A Fundação Celo anunciou que sua rede principal está ativa, quase dois anos e meio desde que a equipe começou a trabalhar no projeto. O lançamento da Mainnet significa que os usuários que participaram do leilão de US $10 milhões da rede agora podem transferir seus tokens de cGLD na cadeia.

Em 19 de maio, a Celo anunciou por meio de um post no Medium que sua plataforma blockchain estava ativa, para que as trocas possam começar a negociar tokens ERC-20.

Segundo a empresa, o lançamento foi possível graças a um grupo de mais de 100 validadores que demonstraram grande “comprometimento, paixão e experiência”.

“São esses validadores independentes espalhados pelo mundo que fizeram a rede Celo Gold (cGLD) acontecer”, observou a empresa na publicação do blog.

De acordo com a Celo, seu testnet, apelidado de Celo Release Candidate (RC1), foi lançado com sucesso em 22 de abril de 2020. O RC1 supostamente funcionou sem grandes bugs e, três semanas após o lançamento, o grupo lançou a Mainnet.

A empresa levantou US $10 milhões através de um leilão, com os tokens esgotando em menos de 12 horas a US $1 por unidade.

Após o leilão, a empresa divulgou um comunicado no blog e afirmou que, embora a venda tenha sido exagerada e as pessoas estejam dispostas a pagar mais, a empresa queria garantir um processo justo.

“Havia um total de 3.996 inscrições e 761 ofertas de 132 países, com um preço médio de oferta de US $5,02 e mais de 50% das ofertas estavam acima de US $3, enquanto mais de 25% das ofertas estavam acima de US $9”.

Antes do leilão, a Celo levantou US $30 milhões adicionais em 2019, o que eleva o total de recursos captados até agora para US $40 milhões. É importante ressaltar que a última etapa do desenvolvimento da Celo Gold significa que os detentores de cGLD agora podem enviar e receber o ativo criptográfico.

A Celo tem mais planos, na esperança de lançar o Celo Dollars (cUSD) no futuro e lançar uma carteira para sua rede principal. A equipe também planeja usar oráculos para possibilitar que os preços Celo Gold (cGLD) fora da cadeia se movam na cadeia, o que dará aos titulares da stablecoin mais opções no mercado.

A blockchain Celo é uma plataforma de Prova de Participação (PoS) que a empresa diz que facilitará pagamentos de criptografia rápidos e seguros.