Cardano vê queda de preço após o lançamento do Shelley upgrade

Cardano vê queda de preço após o lançamento do Shelley upgrade

By - min. de leitura
Imagem da representação visual de Cardano

Cardano está negociando pouco acima de US $ 0,1399, com preços olhando para preços estáveis após uma queda de 6%

O preço do Cardano em relação ao dólar americano caiu cerca de 6% nas últimas 24 horas. Até o momento, os touros recuperaram algumas das perdas sofridas no último pregão e pretendem recuar para US $ 0,1400.

A mais recente ação de preço de Cardano contrasta com a emoção testemunhada nos dias que antecederam o lançamento do Shelley, o protocolo de prova de participação da rede de contratos inteligentes.

Cardano contra o gráfico de preços Bitcoin. Fonte: TradingView

Lançamento do Shelley

Com Shelley sendo lançado, a transformação da blockchain de Cardano em uma plataforma de staking descentralizada finalmente chegou.

Conforme destacado em um post anterior da equipe de Cardano, o protocolo Shelley reformulará os mecanismos gerais de descentralização e de implantação da rede.

O hard fork significa que a plataforma, apontada como um ‘assassino do Ethereum’, está pronta para receber um número significativo de projetos para vários casos de uso de blockchain.

Os titulares de tokens agora podem interagir com as staking pools registradas na cadeia, com o protocolo que permite aos usuários delegar suas participações de tokens nos conjuntos e ganhar recompensas por participar da governança da rede.

Existem cerca de 485 staking pools registrados na rede, com 515 a mais necessários para que o blockchain Cardano atinja o equilíbrio de consenso.

Perspectivas de preço de Cardano

O par ADA/USD registrou uma tendência de alta decente nos últimos dias, com o preço do token subindo para uma alta de 52 semanas de US $ 0,1537 no início deste mês.

A vantagem, que a certa altura significava que Cardano era o ativo cripto com melhor desempenho, viu o par ADA/USD quebrar acima da maior resistência em US $ 0,13, US $ 0,14 e US $ 0,15.

No entanto, os compradores enfrentaram forte resistência na semana passada, com um colapso mais amplo no mercado de altcoin nas costas da subida do Bitcoin, para US $ 11.000, com Cardano caindo abaixo de US $ 0,15.

ADA/USD tabela de preços. Fonte: TradingView

O par ADA/USD corrigiu ainda mais abaixo da região de US $ 0,14 e pode testar novamente a área de suporte de US $ 0,1350 se a repartição se sustentar nos próximos dias. Abaixo disso, o suporte é encontrado na área de US $ 0,1300 da oscilação baixa do nível de retração de 50% de Fibonacci, de uma alta de US $ 0,1537 para uma baixa de US $ 0,1307.

O MACD no gráfico diário começou a ficar otimista, indicando que um aumento no sentimento pode elevar os preços. No lado positivo, os touros enfrentam obstáculos em torno de US $ 0,1420, US $ 0,1480 e o nível de retração de Fibonacci de 76,4%.

Se a recuperação ultrapassar esses níveis, o par ADA/USD poderá testar novamente a resistência em US $ 0,1500, com uma corrida potencial para a alta anterior.