
Os desenvolvedores baseados em Cingapura criaram um fundo de US $15 milhões que auxilia os recursos de desenvolvimento de projetos de startups de blockchain
Os desenvolvedores de blockchain baseados em Cingapura, Building Cities Beyond (BCB), anunciaram o lançamento de seu BCB Innovation Grant – um fundo destinado a acelerar o ecossistema dos desenvolvedores.
A FinTech Singapore informou na semana passada que o BCB, que se concentra em soluções de cidades inteligentes, procura conceder US $15 milhões em doações para projetos baseados em blockchain que usam o protocolo BCB. A concessão é particularmente destinada a financiar e incentivar projetos de blockchain na Ásia.
O Building Cities Beyond está em parceria com o Institute of Blockchain Singapore (IBS) para estender suas iniciativas e instalações para estudantes e futuras start-ups de tecnologia, revelou o relatório. A iniciativa incluirá acesso a oficinas e instalações do BCB para auxiliar e reforçar as capacidades de desenvolvimento de projetos, além de fornecer assistência financeira.
Visando até 1.000 projetos na Ásia, espera-se que a empresa atenda às próximas startups de tecnologia da região e acelere seu progresso para ajudá-las a competir e colaborar com outras startups em todo o mundo.
O anúncio chega após as parcerias do BCB com os principais aceleradores para desenvolver projetos selecionados no sudeste da Ásia, segundo o relatório. A empresa com sede em Cingapura já fez uma parceria com o Departamento de Ciência e Tecnologia nas Filipinas e assinou recentemente um memorando de entendimento com a Access Blockchain Association, que é registrada no Ministério de Assuntos Internos da Malásia.
A parceria visa identificar projetos maduros e dar suporte a desafios relacionados a financiamento, tecnologia, espaço de trabalho e desenvolvimento de negócios. Isso pode ser a chave para ajudar a comunidade de inicialização a reiniciar após a pandemia.
O BCB também está reservando US $2,8 milhões de seu Subsídio à Inovação para financiar projetos em desenvolvimento em sua plataforma. A empresa espera que esse movimento introduza e incentive mais desenvolvedores ao seu protocolo blockchain.
Douglas Gan, CEO da BCB Blockchain, disse: “À medida que o BCB continua a crescer seu ecossistema, percebemos o vasto potencial da tecnologia blockchain nas aplicações cotidianas. Estamos analisando abordagens holísticas para apoiar e alcançar projetos existentes e futuros no protocolo BCB ”.
“O lançamento da doação faz parte dessa abordagem, pois buscamos apoiar nossos parceiros em meio a um clima econômico desafiador”, acrescentou.