BTC registra novo ATH acima de $48 mil após histórica vela diária de $8.800

BTC registra novo ATH acima de $48 mil após histórica vela diária de $8.800

By - min. de leitura
Holograma da criptomoeda Bitcoin

A vela “Elon Musk” do Bitcoin (BTC) teve um pico de $8.822 que inicialmente levou o preço do BTC a um novo recorde acima de $46.000

O Bitcoin teve um dia histórico em 8 de fevereiro, disparando mais de $8.800 em 24 horas depois que a Tesla divulgou um investimento de $1,5 bilhão em BTC.

Além disso, a fabricante de carros elétricos também anunciou que em breve aceitaria pagamentos em criptomoedas por seus carros. A notícia viu o preço do Bitcoin ficar parabólico, registrando a maior vela verde de sua história.

Conforme mostrado no gráfico abaixo, o par de moedas BTC/USD saltou $8.822, passando de uma mínima de $38.050 para uma alta de $46.772.

Gráfico diário BTC/USD. Fonte: TradingView

Embora a Tesla agora se junte à MicroStrategy como o maior investidor institucional com um investimento combinado de mais de $4,5 bilhões, analistas sugerem que isso é apenas o começo.

De acordo com o fundador da BKCM, Brian Kelly, outras empresas podem em breve se juntar às duas para adicionar Bitcoin a seus balanços. Em uma entrevista com Melissa Lee no Fast Money da CNBC, ele sugeriu que a Tesla poderia simplesmente ter aberto as comportas para que outras empresas de capital aberto participassem do movimento Bitcoin.

Este não vai ser o único. É apenas a ponta da lança”, disse.

A alta do preço do Bitcoin é justificada

A demanda por Bitcoin vem crescendo, principalmente entre os grandes investidores. Esta tendência fez com que os analistas prevejam um crescimento contínuo para o preço do BTC, mesmo com mais empresas procurando entrar a bordo.

De acordo com a plataforma analítica on-chain Santiment, o lado positivo do Bitcoin para os níveis de preço atuais é, portanto, “justificado”, dado o aumento de endereços exclusivos. Em um tweet postado depois que o par BTC/USD atingiu um dos vários ATHs, a plataforma observou:

O Bitcoin continuou a disparar hoje, atingindo agora um #ATH de $47.500. Essa subida foi justificada, de acordo com o aumento consistente que podemos ver na média móvel de 200 dias para endereços ativos (endereços únicos interagindo na rede de $BTC).

No entanto, os touros parecem querer mais, sugerindo que a montanha-russa pode continuar. No momento da escrita, o par de moedas BTC/USD tem um novo recorde de $48.216. Os touros poderiam ainda mais olhar para a marca de $50.000.

Perspectiva de preço BTC

A mudança do Bitcoin, para um novo preço mais alto de todos os tempos de $48.216, sugere que outra perna para cima pode levar os touros a atingirem a agora cobiçada marca de $50.000.

Uma olhada nos gráficos sugere uma perspectiva de alta para apoiar o movimento, com indicadores técnicos de alta nos prazos diário e semanal. O RSI e o MACD nesses prazos apresentam divergências de alta.

Gráfico BTC/USD de 4 horas. Fonte: TradingView

O quadro de curto prazo também é bastante otimista, com o preço se mantendo acima da linha de suporte ascendente. Embora a tendência seja de sobrecompra, ela ainda não está estendida e os touros provavelmente comprarão rapidamente qualquer queda no curto prazo.

Mas, como mostram os dados da Santiment, o BTC enviado às bolsas atingiu uma alta em 19 dias para sinalizar a probabilidade de uma liquidação. Isso foi demonstrado com os preços caindo abaixo de $48 mil na última hora. Se a pressão de venda empurrar o par de moedas BTC/USD abaixo de $46.000, o ATH anterior em $42.000 e a MME de 20 dias ($ 41.948) poderiam atuar como uma zona de suporte robusta

A entrada de câmbio do BTC aumentou significativamente. Fonte: Santiment