HomeA Fundação FTX foi lançada para financiar as causas beneficentes

A Fundação FTX foi lançada para financiar as causas beneficentes

Benson Toti

Imagem de um token FTX em um aritmômetro

A bolsa de derivativos de criptomoedas anunciou que doará 1% de sua receita de taxas para instituições de caridade

A bolsa de derivativos de criptomoeda FTX anunciou ontem que vai doar dinheiro para causas beneficentes com o lançamento da Fundação FTX. Em parceria com Effective Altruism, GiveWell, The Humane League e OpenAI, a Fundação terá como objetivo fazer uma diferença real no mundo, colocando seus bitcoins, dogecoins e outras criptomoedas onde farão o maior bem.

A bolsa oferece derivativos, opções, produtos de volatilidade e tokens alavancados para firmas de trading profissionais e novatos em criptomoedas. Teve um tremendo crescimento em sua base de usuários no ano passado, com o volume diário agora em média $5 bilhões. Além disso, o token nativo da FTX, FTT, teve ganhos incríveis, aumentando em torno de 175% desde o início do ano.

Ter o maior impacto positivo possível no mundo era uma das metas da FTX quando foi fundada e a bolsa, junto com seus funcionários e afiliados, tem doado dezenas de milhões de dólares para boas causas desde o início de 2020. Agora, no entanto, a FTX deseja fazer ainda mais.

Muitos detalhes sobre a fundação ainda precisam ser decididos, incluindo quanto dinheiro ela receberá, mas mais de $24 milhões foram reservados para caridade até agora, e a FTX se comprometeu a destinar 1% de sua receita de taxas para a Fundação FTX . O valor prometido pode ser visto aumentando em tempo real no site da fundação.

Quanto a como o dinheiro será gasto, a FTX está se voltando para sua comunidade para obter suas perspectivas sobre se ele deve ser usado para lidar com a pandemia, mudança climática, pobreza global ou algum outro problema que o mundo enfrenta. A FTX começará oferecendo algumas de suas opções favoritas para votação antes de ouvir o feedback sobre o que pode estar faltando.

Para dar voz a todos e evitar que contas de fantoches de meia possam influenciar o resultado por ter muitos votos, a FTX irá, por enquanto, estar empregando o mesmo sistema de votação que já está em uso para escolher quais ações tokenizadas serão listadas a seguir na troca.

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, tweetou ontem: “Originalmente, comecei a usar criptomoeda para ter um impacto positivo no mundo, doando o que ganho … Porém, com nosso crescimento recente, parece [sic] como se fosse a hora para fazer algo mais oficial. Então, criamos a Fundação FTX.”

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.