BTC enfrenta ‘reversão típica de preço’ após atingir $19.400

BTC enfrenta ‘reversão típica de preço’ após atingir $19.400

By - min. de leitura
Moedas BTC com tabela de preços

O BTC atingiu o valor mínimo de $17.500 antes que um impressionante rali no fim de semana testou novamente a resistência em torno de $19.500

O preço do Bitcoin atingiu picos de $19.400 depois de descer e chegar perto de $17.500. O último aumento para o nível de resistência de $19.500 viu o domínio do BTC subir para 63%, com os ganhos de fim de semana para a maioria das altcoins empurrando a capitalização de mercado global da criptomoeda para $563 bilhões.

Para os touros do Bitcoin, o principal alvo de curto prazo continua sendo superar $20.000. Com preços em torno de $19.100 no momento em que este artigo foi escrito, mais $1.000 – uma vela acima bastaria. No entanto, os dados on-line e os indicadores técnicos sugerem uma reversão para mínimos de $18.000.

BTC/USD

A queda do Bitcoin sob o 20-EMA ($18.494) na semana passada levou seu preço a um provável mínimo próximo a $17.500. Mas, como mostra o gráfico diário, os touros conseguiram comprar a queda para empurrar os preços acima da média móvel.
Gráfico diário BTC/USD. Fonte: TradingView

É essa pressão de alta que viu o par BTC/USD se estabelecer acima de $19.000, com os touros encontrando resistência perto de $19.400.

Atualmente, os compradores estão lutando contra a pressão descendente no limite superior do canal descendente ( $19.100).

Se os touros mantiverem os preços acima da linha de tendência superior do canal, a próxima ação pode levar o BTC além do principal nível de resistência de sobrecarga de $20.000.

A curva ascendente de 20-EMA e o RSI permanecendo positivo acima de 50 sugerem que os touros têm fome de tentar uma nova máxima.

No entanto, como mostrado no gráfico de 4 horas, os ursos devem conter a alta e baixar os preços para a 20-EMA ou abaixo.

Um sinal de venda na forma de um castiçal verde nove apareceu. Uma queda dos níveis atuais pode fazer com que o par de moedas BTC/USD caia para $18.815 (20-EMA). A linha de tendência de uma formação de triângulo ascendente fornece suporte em torno de $18.200, com a liquidação de curto prazo provavelmente empurrando os preços para o próximo nível de suporte em $17.500.
Gráfico BTC/USD de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico semanal também formou um padrão de candelabro “hanging man” após a venda em pânico da semana passada. O aparecimento do sinal de reversão de baixa sugere que os touros provavelmente terão dificuldades para ultrapassar o nível de resistência de $19.500.

Gráfico semanal BTC/USD. Fonte: TradingView

‘Típica reversão de preço’

Os dados on-chain da plataforma de criptomoeda analítica Santiment reforçam a probabilidade de uma queda de curto prazo no preço do Bitcoin.

De acordo com a empresa, a recuperação do Bitcoin para preços acima de $19 mil coincidiu com um aumento no número de moedas inativas sendo movidas para sugerir pressão de venda.

“No meio do Bitcoin fazendo seu retorno acima de $19.000 neste fim de semana, nossos dados identificaram o maior pico de token consumido em 40 dias. Isso indica que grandes quantidades de $BTC anteriormente inativos acabaram de ser movidas. Normalmente, as reversões de preços ocorrem após esses picos , e este coincidiu com o último preço máximo local, pouco acima de $19,3 mil, há 10 horas.”