O Brexit pode aumentar o interesse pelo Bitcoin na Europa?

O Brexit pode aumentar o interesse pelo Bitcoin na Europa?

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia, tem causado um certo número de preocupações nos moradores de ambas as zonas. Essa grande discussão não vem afetando apenas a Europa, mas também o ecossistema do Bitcoin e isso pode ser benéfico para a moeda no curto e médio prazo.

Com a eleição de um novo Primeiro Ministro, o Reino Unido está prestes a completar sua saída da União Europeia, que deve acontecer esse ano. Claro que muitos moradores do Reino Unido estão preocupados com as complicações dessa saída e o que isso pode causar para a economia da região.

Não concidentemente, pesquisas pelo Bitcoin aumentaram consideravelmente nessas regiões, atingindo o número mais alto do último ano.

Como notado pelo site CryptoGlobe, dados compilados do Google Trends mostram que o volume de pesquisa por “Bitcoin” alcançou o nível mais alto do ano na Inglaterra e outras partes do Reino Unido. O pico das pesquisas foi durante o final de junho.

O ponto mais alto das pesquisas aconteceu justamente quando o Bitcoin atingiu o seu mais recente rali, chegando próximo dos $14.00.

Como sabemos, todo o criptomercado tem estado em um recuo desde aquele momento. Ainda assim o volume de pesquisa nos locais mencionados continua alto, superando os números de 2018 e começo de 2019.

O Brexit e o Bitcoin

Segundo informações do site TrustNodes, a Libra esterlina tem ficado em baixa em relação ao dólar nas últimas semanas. Isso pode ter feito com que muitos habitantes do Reino Unido começassem a se preocupar em encontrar uma melhor opção para reserva de valores.

Eles podem encontrar justamente isso no Bitcoin (e outras criptomoedas e até stablecoins), garantindo um melhor controle da sua economia.

Quanto mais a adoção do Bitcoin continua, mais esse fenômeno segue. Países que estão passando por momentos de incerteza em relação à economia ou estão prestes a passar por essa incerteza, demonstram uma alta no interesse do Bitcoin.

Com o Brexit chegando cada vez mais próximo, é possível que essa procura continue e que comece uma onda de compra por parte desses países.

Em todo o caso, o aumento no interesse pelo Bitcoin é sempre um momento bem-vindo para todo o ecossistema.

Veja também: Samy Dana, economista crítico do Bitcoin, perde contrato com a Globo

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: