Bolsa indiana CoinDCX garante investimento de US $2,5 milhões da Polychain

Bolsa indiana CoinDCX garante investimento de US $2,5 milhões da Polychain

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

CoinDCX aumenta o novo investimento apenas alguns meses após concluir sua rodada de financiamento da Série A, que levantou US $3 milhões

Carrinho de criptomoedas com bandeira da Índia
O levantamento de uma proibição de criptografia registrou crescimento nas trocas de criptografia na Índia

A CoinDCX, a maior bolsa de criptomoedas da Índia, levantou US $2,5 milhões em novos investimentos. A empresa garantiu esses fundos em uma rodada de investimentos estratégicos liderada pela Polychain Capital, com a Coinbase Ventures também contribuindo.

A plataforma baseada em Mumbai também aumentou seus cofres em março, após uma rodada de financiamento da série A, que arrecadou US $3 milhões, também liderada pela Polychain Capital.

A empresa já levantou um total de US $6 milhões de investidores, depois que a plataforma levantou US $0,5 milhão durante sua rodada de financiamento inicial em março de 2019.

Expansão no CoinDCX e nova equipe

A CoinDCX planeja usar o novo capital para aumentar seus serviços e presença no espaço criptográfico indiano, bem como contratar novos funcionários. Segundo o co-fundador e CEO Sumit Gupta, a bolsa planeja aumentar sua equipe de 60 pessoas.

Gupta também revelou que a empresa planeja usar os fundos para lançar uma gama de novos produtos, incluindo serviços de empréstimos direcionados a investidores de varejo. Eles também estão buscando promover a adoção de criptomoedas no país por meio de várias iniciativas.

A bolsa planeja utilizar parte dos fundos para executar programas educacionais, realizar encontros e organizar reuniões da comunidade por meio de uma campanha chamada #TryCrypto.

Gupta observou que o novo investimento “é um tiro de confiança” no roteiro da bolsa que busca explorar um mercado indiano.

A plataforma, que lançou a campanha em março e comprometeu US $1,3 milhão, disse que a conscientização pode ver 50 milhões de novas pessoas começarem a usar criptomoedas.

O espaço de criptografia na Índia está se abrindo rapidamente apenas algumas semanas depois que a Suprema Corte indiana suspendeu uma proibição do Banco da Reserva da Índia (RBI) que proibia os bancos de realizar negócios com trocas de criptomoedas e negócios relacionados.

Shan Aggarwal, da Coinbase Ventures, disse que “o CoinDCX está fortemente posicionado” como uma plataforma a partir da qual mais pessoas podem interagir com criptografia.

O CoinDCX é uma das trocas que registra um crescimento maciço em seus volumes de negociação, além de usuários ativos. Os volumes diários de negociação saltaram mais de 45% desde o início de março, com a entrada de mais de 50.000 novos usuários, adicionando quase 150% à sua base de clientes nos últimos dois meses.