BNB é a maior ganhadora do primeiro semestre de 2019, XRP continua com pior performance entre as top 10

BNB é a maior ganhadora do primeiro semestre de 2019, XRP continua com pior performance entre as top 10

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O primeiro semestre de 2019 foi um período delicado, porém muito positivo para as criptomoedas em geral, particularmente a moeda da exchange Binance, a Binance Coin ou simplesmente BNB. Já outra gigante do mercado e atual top 3 por capitalização total, o XRP, conseguiu ganhos relativamente baixos, ficando abaixo das outras top 10 em relação a valorização do token.

As informações são do site CoinDesk.

O XRP fechou o semestre em $0,396411 no dia 30 de junho, representando ganhos de 12,45% sobre o preço de abertura de $0,352512, registrado em janeiro de 2019, de acordo com a fonte de dados CoinMarketCap. NADA

Embora não seja um valor terrível, o ganho de preço de dois dígitos é pouco em comparação com o aumento de 424% da Binance Coin (BNB).

A sétima maior criptomoeda por valor de mercado, a BNB é o token nativo da rede Binance, usada principalmente para o pagamento de taxas e outros investimentos internos da Binance.

Seu preço subiu de $ 6,19 em janeiro de 2019 para $32,44 em 30 de junho. Isso tornou a moeda a maior ganhadora entre as top 10 criptomoedas do mercado.

A BNB está atualmente sendo negociado a $32,94 e atingiu o seu valor mais alto, $39,52, no dia 22 de junho. Além de seu papel na crescente atividade comercial da Binance, a BNB provavelmente se beneficiou da plataforma de vendas Binance Launchpad, que exigiu que os participantes comprassem a moeda para participar de novas ICOs.

Enquanto isso, outras criptomoedas no top 10 – com exceção da stablecoin Tether – também superaram o XRP aos trancos e barrancos nos primeiros seis meses.

A Litecoin subiu 301% nos primeiros seis meses, com o mercado provavelmente reagindo ao halvening de mineração que está para acontecer em agosto.

Bitcoin, a principal criptomoeda, saltou 188% e parece que deve subir ainda mais antes de sua própria halvening, prevista para maio de 2020. Além disso, há uma narrativa de que a criptomoeda Libra, apoiada por títulos fiduciários e do governo, será positiva para o preço do Bitcoin.

Veja também: Japão: Criptomoeda do banco central significa abandono da Fiat

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: