HomeJustin Sun é acusado de “associação” em pirâmide

Justin Sun é acusado de “associação” em pirâmide

Melissa Eggersman

Não é nenhum segredo que o Brasil sofre com um problema de pirâmides e ponzis que prometem “lucro garantido com criptomoedas”. Porém, esse não é um problema exclusivamente do Brasil e até mesmo Justin Sun, fundador da Tron, foi acusado de envolvimento com um desses esquemas.

Vale mencionar que Justin Sun foi acusado pelos investidores que caíram no golpe por associação indireta. Portanto, ele não praticou o golpe nem o incentivou diretamente, mas ainda assim, as vítimas do chamado Wave Field Super Community, estão exigindo respostas de Sun.

As informações são do site local Nuclear Finance.

Justin Sun, agora enfrenta a fúria (relativamente injusta) dos investidores chineses depois de ter sido acusado de estar envolvido em um ‘Esquema Ponzi’ de $30 milhões, segundo a Nuclear Finance.

O golpe não só custou às vítimas 200 milhões de CNY ($30 milhões), mas também levou a um suicídio, de acordo com o veículo de notícias mencionado.

A Nuclear Finance relatou:

“A Wave Super Community começou a receber atenção no início deste ano. Usando o nome da Wave Field, o esquema usou o método de promoção de venda em pirâmide para atrair usuários a se registrar em um suposto MMN que exigia pagamento em Wave Field e pedia o registro de mais pessoas para ganhar mais criptomoedas.”

Você deve estar se perguntando o que Justin Sun tem com isso, não é mesmo? Pois bem, “Wave Field” é como a Tron é listada e conhecida no mercado chinês.

Com isso, os investidores enganados perderam várias criptomoedas TRON. Por usar o mesmo nome que a moeda de Justin Sun, os investidores acreditaram que o aplicativo era legítimo.

Segundo as vítimas, a TRON ou o próprio Justin Sun deveria ter avisado que o esquema e ponzi não tinha nenhuma ligação oficial com a moeda, o que evitaria o engano de muita gente. No entanto, nenhum esclarecimento oficial ou direto foi feito.

O golpe também dizia que tinha uma associação oficial com a TRON, aumentando ainda mais a confiança dos investidores nas falsas promessas.

Apesar do prejuízo, os investidores estão dirigindo sua indignação com a pessoa errada. Quando falamos em criptomercado e investimentos, é mais do que fundamental realizar o DYOR (Do Your Own Research ou Faça Sua Própria Pesquisa, em bom português.)

Por isso, quando for investir em qualquer área do criptomercado, desde ICOs, Altcoins e até mesmo o próprio Bitcoin, realize suas pesquisas e estude sobre o mercado, seja aqui no Brasil ou na China.

Veja também: Presidente da Venezuela ordena que Banco Central aceite a Petro

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.