Bitwage quer oferecer soluções de criptomoedas pra freelancers

Bitwage quer oferecer soluções de criptomoedas pra freelancers

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Quem trabalha como freelancer sabe que um dos principais problemas da indústria é a necessidade de se adequar às necessidades financeiras de cada cliente. Por exemplo, ao fechar trabalhos diretamente com um cliente, é necessário ter uma conta no mesmo banco ou então acabar perdendo um pouco do seu lucro por causa de taxas. Em outros casos, com um agente intermediário, é ele quem fica com uma comissão do pagamento.

O problema pode ser ainda mais grave quando o profissional e o cliente estão em países diferentes. Para tentar contornar essas dificuldades e facilitar a vida de freelancers e clientes, a Bitwage está introduzindo uma plataforma que permitirá que profissionais criem contas em diversos bancos e possam aceitar criptomoedas como pagamento. A plataforma ainda está em beta.

As informações foram relatadas em um anúncio oficial da Bitwage.

“A Bitwage pode gerar contas bancárias para usuários especificamente para as suas relações profissionais com clientes. Através de uma parceria com um uma nova associação financeira, nós somos capazes de gerar contas únicas para cada relação cliente/profissional.” Disse Jonathan Chester, CEO da Bitwage, em uma entrevista para o Bitcoin Magazine.

O CEO explicou que essas contas únicas permitem confirmações mais rápidas das transferências, melhor comunicação e gerenciamento de contas, além da habilidade de ser pago por qualquer cliente, empregador ou plataforma.

De acordo com Chester “Um freelancer pode ser pago em BTC ou outras criptomoedas e receber fiat diretamente em suas contas bancárias de forma mais rápida e barata do que qualquer solução oferecida nas plataformas para freelancers.”

Segundo o CEO a Bitwage já tem algum uso de usuários a América Latina, especialmente no Brasil, Argentina e México.

Enquanto a plataforma ainda está em beta, usuários podem se juntar à Bitwage enviando uma mensagem direta para o canal do Slack da companhia. Uma vez que a solução saia do Beta, os profissionais interessados poderão criar contas  através de um portal e receber notificações de depósitos através de e-mail e SMS.

Muitos freelancers preferem ter facilidade para receber seus pagamentos, principalmente em relação à segurança. A Bitwage entra como uma importante ferramenta para a adoção por parte desses profissionais.

Veja também: Cryptopia foi “liberada” para recomeçar suas atividades!