Bitmex vai limitar o uso da plataforma para os residentes de Ontário

Bitmex vai limitar o uso da plataforma para os residentes de Ontário

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 11 setembro 2020
Um microscópio ampliando Bitmex

Plataforma de derivativos de criptomoeda, Bitmex anunciou que os comerciantes baseados em Ontário não teriam mais acesso à sua bolsa a partir de 1 de setembro de 2020

Em uma postagem de blog na segunda-feira, a Bitmex anunciou que seus clientes baseados em Ontário, Canadá, não terão mais acesso à sua plataforma de negociação a partir do próximo mês. Isso significa que os negociantes de Ontário na Bitmex não serão capazes de abrir uma nova posição de negociação ou aumentar sua posição existente a partir de 00:00:00 EST, 1 de setembro de 2020

De acordo com a plataforma de negociação, as posições existentes irão decorrer até 4 de janeiro de 2021, altura em que irão forçar o fecho das posições e solicitar aos negociadores que as fechem antes da data. Os residentes de Ontário que desejarem se registrar no Bitmex pela primeira vez após a data estipulada não terão permissão para fazê-lo. “Qualquer tentativa de fazê-lo será uma violação de nossos Termos de Serviço”, acrescentou a postagem do blog.

A Bitmex alegou que foram obrigados pelo regulador de valores mobiliários do estado, a Comissão de Valores de Ontário, a cessar suas atividades. A plataforma de negociação observou que apoia os esforços dos reguladores em todo o mundo em ajudar a estabelecer padrões para produtos criptomoeda que ajudariam a impulsionar o avanço da nova classe de ativos. A Bitmex concluiu que “continuará a trabalhar com a Ontario Securities Commission para apoiar seus objetivos para o mercado de Ontário e manterá nossos clientes residentes em Ontário atualizados. Se o cliente tiver alguma dúvida, entre em contato”.

Este último desenvolvimento surge no momento em que a Bitmex busca se tornar mais compatível com as agências regulatórias em todo o mundo. A introdução da verificação Know Your Customer, “conheça seu cliente” (KYC) no início deste mês mostra que a Bitmex quer começar a operar pelo livro. No entanto, isso pode fazer com que a bolsa restrinja seus serviços em várias outras regiões.

A Bitmex proibiu traders baseados nos EUA de sua plataforma desde 2015 e recentemente bloqueou usuários de Hong Kong, Bermuda e Seychelles. A plataforma de negociação de derivados de criptomoeda com base em Eden Island foi criticada inúmeras vezes por oferecer altos níveis de alavancagem aos comerciantes de criptomoedas. Os comerciantes na plataforma podem negociar com alavancagem de até 100x em seu contrato perpétuo Bitcoin/USD. A empresa-mãe da Bitmex mudou seu nome para 100X, no entanto, alegou que o nome não era uma referência à vantagem que eles oferecem.