Uma divisão de P&D da gigante de mineração Bitmain lançou uma nova pool de mineração de Bitcoin.
Tendo minerado seu primeiro bloco como parte de uma beta fechada há três meses, a BitmainTech Israel Ltd está agora abrindo seu pool ConnectBTC publicamente aos mineradores de bitcoin globais, convidando-os a executar o software como uma maneira de combinar recursos com outros mineradores e competir melhor pelas recompensas do bitcoin.
O gerente da ConnectBTC, Gadi Glikberg, explicou que a piscina foi feita do zero por uma equipe independente da operação da AntPool da Bitmain – um pool de mineração que atualmente é o líder em poder de hashing combinado, de acordo com dados do Blockchain.info.
“Acreditamos que desta forma podemos ter certeza de que servimos a comunidade de mineração com os melhores produtos possíveis”, disse Gilkberg.
Nomeadamente, o ConnectBTC parece estar funcionando ligeiramente fora de fase com sua empresa-mãe, que foi um dos proponentes mais vocais da idéia de que os participantes da rede devem executar versões de software alternativas que expandiriam o tamanho dos blocos de transações que podem processar.
A ConnectBTC, disse Glikberg, está executando o cliente Bitcoin Core e notou que não está “sinalizando” uma atualização para o SegWit (a solução preferida da equipe de desenvolvimento Core) ou o Bitcoin Unlimited (um software alternativo que a Bitmain disse que pretende suportar).
Tais observações públicas têm visto recentemente a Bitmain relançar o debate de longa data sobre como o bitcoin aumentará sua capacidade de transação, ao mesmo tempo que aumenta as preocupações de que a rede poderia se dividir em duas redes concorrentes.
A Bitmain recusou-se a oferecer comentários adicionais.
Via: Coindesk
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin
Compre e venda produtos pagando em Bitcoin com o Classificados BTC.