BitGo expande sua apólice de seguro de criptomoedas para cobrir participações superiores a US $ 100 milhões

BitGo expande sua apólice de seguro de criptomoedas para cobrir participações superiores a US $ 100 milhões

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em um movimento que tranquilizará as trocas e as baleias da economia, a BitGo divulgou uma cobertura de seguro expandida para grandes propriedades em armazenamento  frio.

A empresa de segurança BitGo agora oferecerá maior cobertura de seguro a seus clientes, cobrindo perdas de participações acima de US $100 milhões.

Os ativos de criptomoedas podem ser arriscados devido à sua volatilidade imprevisível e à perda ou roubo de chaves privadas – portanto, a demanda por cobertura de seguro está aumentando.

Um relatório recente da KPMG alegou que as chaves privadas apresentavam uma falha de segurança nas carteiras de criptomoedas, impedindo o crescimento e também impedindo aos investidores institucionais de comprar no mercado.

O BitGo lançou o seguro de armazenamento a frio em fevereiro de 2019, em associação com o Lloyd’s de Londres. É significativo que instituições financeiras estabelecidas se integrem ainda mais a projetos de criptomoeda, à medida que o espaço se torna mais regulamentado.

A política envolverá cofres especiais nos quais os clientes também podem armazenar o restante de seus ativos. A cobertura contra roubo ou dano será aplicada a cofres com dinheiro, arte, ouro e chaves privadas.

Os ativos de criptografia avaliados em mais de US $100 milhões serão cobertos, desde que a carteira associada esteja em um dispositivo que nunca foi conectado à Internet.

É provável que a política atraia trocas e corretores que precisam apoiar a criptografia, seus usuários possuem na troca em caso de hacks. A troca baseada em Hong Kong, Crypto.com, provavelmente será o primeiro cliente da política revisada. O CEO, Kris Marszalek, anunciou que:

“O BitGo possui um programa de seguro robusto, elevando o escopo de proteção de nossos ativos digitais sob sua custódia e fornecendo ainda mais garantia aos nossos clientes de que seus fundos estão seguros e protegidos.”

A busca para novas aquisições, para o mercado de seguros de criptografia, pode agora entrar em pleno ritmo, com políticas para investidores menores potencialmente no caminho para aqueles que desejam se proteger contra ataques e perdas.

Além disso, o BitGo também expandiu-se do armazenamento frio de carteira (cold wallet storage) e agora oferece armazenamento de carteira quente (hot wallet storage) até dezenas de milhões de dólares – isso obviamente significa que as carteiras estão, ou foram, conectadas à Internet e potencialmente acessíveis a hackers. No entanto, o BitGo utiliza controles de segurança com várias assinaturas e políticas de multiusuários para tentar equilibrar a segurança avançada com facilidade de acesso.

As medidas envolvem uma chave de cliente (customer key), gerada e armazenada pelos próprios clientes, uma chave BitGo, necessária para assinar todas as transações e uma chave de emergência de backup armazenada offline, para ser usada no caso de o cliente perder sua chave.

Essas medidas permitirão aos detentores de adicionar uma camada extra de segurança aos seus investimentos e evitar as armadilhas da perda da chave privada de uma carteira e acesso aos ativos armazenados nela.