Bitcoin deve voltar a subir ainda esse mês, diz analista

Bitcoin deve voltar a subir ainda esse mês, diz analista

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Investir em Bitcoin é considerado um investimento de alto risco, e nem todos estão dispostos a correr esses riscos. Desde de Janeiro todas as criptomoedas vem demonstrando quedas bruscas, e somente nos últimos dois dias essa queda foi de 15% para o Bitcoin.

Apesar disso, o corretor Brian Stutland, da corretora CME, afirma que o Bitcoin deve bater a casa dos US$ 7250 ainda em Setembro. A recente queda no preço do Bitcoin está associada aos relatórios da Goldman Sachs, que afirmam que a empresa havia desistido de abrir um escritório que disponibilizaria investimentos em Bitcoin para grandes investidores. Isso fez com que todas as criptomoedas tivessem uma queda brusca. Somente o Bitcoin caiu mais de US$ 300 nos primeiros 10 minutos, enquanto que o Ethereum (ETH) caiu 12%. O chefe do Departamento Financeiro da Goldman Sachs desmentiu as notícias e disse se tratar de Fake News.

Stutland afirma que isso não deveria afetar o preço das criptomoedas, uma vez que a criação das criptomoedas se deu justamente para que as pessoas e investidores pudessem fazer transações financeiras sem precisar pagar taxas absurdas para bancos. Stutland ainda afirma que não apenas o Bitcoin, mas todas as criptomoedas devem voltar a subir rapidamente.

A volatilidade nos valores do Bitcoin tem se mostrado uma das grandes barreiras para os investidores. O lucro foi garantido para muitos no passado, mas muitos especialistas já não têm mais tanta certeza disso. Muitas pessoas e empresas acabam preferindo não correr riscos e optam por opções mais seguras e menos lucrativas.

Stutland afirma que deve levar cerca de um ano até que a confiança no Bitcoin retorne. Diz ainda que com certeza haverá algumas reviravoltas no mercado e que provavelmente algumas criptomoedas deixarão de existir, mas que as grandes, como o Bitcoin e a Ethereum, com certeza continuarão.

Artigo enviado por: Carolina Chagas

Guia do Bitcoin